DICAS

Benefícios da beterraba: descubra a verdade

 

A beterraba é um dos vegetais mais importantes, ela proporciona uma série de benefícios para a nossa saúde. Geralmente a beterraba é utilizada em saladas, mas a versatilidade dela permite que a mesma seja consumida de diversas maneiras.

Podemos consumir a beterraba crua mesmo, em saladas, ou cozida individualmente. Na verdade não importa como a beterraba é consumida, o que importa na verdade  consumi-la rotineiramente.

Visando que a  beterraba é extremamente importante para a nossa saúde, iremos hoje mostrar justamente quais são alguns dos principais benefícios da beterraba para a nossa saúde. Caso você ainda não possui o hábito de consumir este vegetal, este artigo irá te mudar de ideia.

A beterraba melhora a qualidade do cabelo

beneficios da beterraba 02

As mulheres por exemplo, com absoluta certeza são as que mais se preocupam com  a saúde dos cabelos, confesso, nós homens somos desmazelados, mas é claro, há exceções.

A beterraba ajuda a cuidar do nosso cabelo, esse alimento proporciona o crescimento dos fios, o que a torna ideal para quem tem problemas relacionados à perda de cabelo.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Além disso, a beterraba também melhora a qualidade do nosso cabelo, deixando-o mais luminoso e liso. De nada adiantaria o cabelo crescer, se não houvesse uma melhora na qualidade desse mesmo cabelo. A beterraba proporciona o crescimento, mas ao mesmo tempo, ela ajuda a aumentar a qualidade do nosso cabelo.

A beterraba é ideal para a pele

beneficios da beterraba 023

A beterraba é uma verdadeira amiga da nossa pele, ela trabalha de diversas maneiras, proporcionando melhoras significativas para  a nossa pele. A primeira melhora que ela proporciona é a eliminação de radicais livres, graças ao seu efeito antioxidante. Além disso, esse alimento possui uma ação anti-inflamatória que pode eliminar as celulites, e também impedir o envelhecimento precoce da nossa pele.

Os radicias livres proporcionam um envelhecimento precoce na pessoa, e  neste caso, é o nosso dever eliminar os radicias livres, se quisermos ter uma pele macia e juvenil. A espinha é outro grande problema, a Acne pode proporcionar manchas até mesmo irreversíveis na nossa pele.  A beterraba ajuda a combater a Acne, o melhor modo de consumo da beterraba para este fim é através da utilização da mesma, via sucos.

A beterraba previne a anemia

beneficios da beterraba 0234

A Anemia se desenvolve pela ausência de glóbulos vermelhos no nosso sangue, com isso, há um excesso de glóbulos brancos, o que por sua vez desencadeia esta doença.

Existem uma série de alimentos e nutrientes que ajudam a combater a Anemia, como exemplo temos o feijão e  a beterraba. Ambos os alimentos possuem grande quantidade de Ferro, esse Ferro ajuda a proteger os glóbulos vermelhos. Por esta razão, procure consumir a  beterraba e o feijão todos os dias se possível.

A beterraba evita problemas cardíacos

beneficios da beterraba 02345

Os problemas cardíacos como infarto por exemplo, são algumas das principais causas de morte aqui no Brasil. Este tipo de problema ocorre geralmente pelo fator genético, ou pelo simples fato de haver uma alimentação equivocada, como os conhecidos Fast Foods por exemplo.

Uma alimentação incoerente pode aumentar significativamente os níveis de colesterol ruim no nosso sangue, o conhecido LDL. Esse colesterol pode entupir as coronárias do coração, o que por sua vez, causa o temido e conhecido infarto.

A beterraba possui alguns nutrientes essenciais que elimina o excesso de colesterol ruim, o que evitará esse e outros problemas. A beterraba possui um nutriente chamado Betaína, esse nutriente ajuda a  melhorar a circulação sanguínea, o que por sua vez impede a dilatação sanguínea. Essa dilatação pode ser danosa para o nosso coração, podendo causar o temido infarto, como dissemos anteriormente; neste caso, a beterraba pode nos ajudar e muito.

A beterraba previne o surgimento de câncer

beneficios da beterraba 023456

O câncer é uma doença terrível, devemos lutar a todo custo contra essa doença que vitima muitas pessoas. A beterraba possui uma substância chamada Nitrosamina, essa Nitrosamina previne o surgimento de células cancerígenas.

A Betacianina também é outra substância presente na beterraba que inibe radicalmente o surgimento de células cancerígenas. Além da beterraba, há inúmeros outros alimentos que inibem o surgimento do câncer, como é o caso da melancia por exemplo, que é ideal para combater o câncer de próstata.

Beterraba é ideal para a perda de peso

beneficios da beterraba 0237

Existem uma série de alimentos que nos auxiliam na perda de peso, e é claro, a beterraba é um desses alimentos. A beterraba contém grande quantidade de fibras, as fibras ajudam a emagrecer por diversas razões.

As fibras da beterraba proporcionam a saciedade estomacal, quando o nosso estômago fica saciado, a tendência é de que comamos menos. E comendo menos, logicamente iremos emagrecer mais rapidamente, pois iremos ingerir menos calorias do que o normal.

Além disso, as fibras da beterraba facilita a digestão dos alimentos, uma digestão facilitada é tudo o que precisamos para manter a nossa saúde em dias. A prisão de ventre pode proporcionar o temido inchaço, este inchaço deixa a nossa barriga estufada, dando à entender que estamos acima do peso.

A beterraba é ideal para estudantes

beneficios da beterraba 02378

Um dos grandes problemas dos estudantes é a falta de memória. Na hora da prova, geralmente dá aquele branco, o conhecido apagão mental. Pois saiba que a beterraba pode auxiliar na memorização, isso porque ela ajuda na circulação sanguínea.

Quando a circulação sanguínea do nosso cérebro está abaixo do normal, pode acontecer problemas de falta de memorização. Em contrapartida, quando a situação é a oposta, o nosso cérebro trabalha da melhor maneira possível, evitando esse tipo de problema. Neste caso, utilize a beterraba para inibir e prevenir problemas intelectuais.

Considerações finais sobre os benefícios da beterraba

beneficios da beterraba 023784555

A beterraba realmente possui inúmeros benefícios para a nossa saúde, este alimento realmente proporciona uma série de vantagens. Porém, evite consumir a beterraba excessivamente, caso haja um excesso no consumo da beterraba, alguns problemas podem acontecer.

Por exemplo, a beterraba possui uma certa quantidade de açúcar, e este açúcar pode ser danoso para quem tem Diabetes, ou para quem está em uma dieta. Portanto, se você está acima do peso, e o seu médico te indicou uma dieta restrita ao açúcar, procure evitar ao máximo o consumo da beterraba.

O ideal é consumir este alimento apenas 1 vez por semana, e em quantidade bem moderadas, caso apresente o problema citado anteriormente. Mas se você não se encontra nas duas situações citadas anteriormente, o ideal é consumir a beterraba por pelo menos 3 vezes por semana, seja em saladas,  em sucos, ou de qualquer outra maneira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com