Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios da castanha do pará: descubra a verdade

Dentre todas as iguarias existentes no Brasil, com absoluta convicção a castanha do pará é uma das mais solicitadas pelos consumidores aqui, e fora do país.

Essa busca incessante pela castanha do pará, deve-se a vários fatores. Como exemplo temos o sabor da semente, que é único. Além disso, os benefícios é outra atratividade que este alimento nos propicia.

A castanha do pará pode ser útil no combate  e principalmente prevenção de inúmeras complicações de saúde. A seguir estarei mostrando quais são os benefícios desta poderosa semente, confira.

Benefícios da castanha do pará

benefícios da castanha do pará 01

TPM: A castanha do pará é recomendada para quem sofre com os efeitos nocivos da TPM. Toda mulher cai nessa fase, a diferença é que os sintomas ocorrem menos em algumas, e mais em outras.

Se você é uma dessas em que os sintomas ocorrem em proporções exageradas, recomendo fortemente o consumo da castanha do pará, pois este alimento trabalha justamente na amenização do estresse e da irritação.

Pressão: Um dos principais problemas hoje em dia é pressão alta, que pode inclusive levar o indivíduo à morte, se obviamente não houver controle. A utilização dos remédios é imprescindível, porém a castanha do pará também ajuda neste controle.

Mas em hipótese alguma o alimento substitui o medicamento prescrito pelo médico, a castanha do pará deve ser considerada um auxílio, e não um tratamento efetivo.

benefícios da castanha do pará 014

Colesterol: A castanha do pará age na diminuição do LDL, que é o colesterol ruim. O LDL é como se fosse um bloqueio arterial, que impede o fluxo sanguíneo de ocorrer naturalmente.

A castanha do pará age justamente diminuindo os níveis deste LDL, e  além disso, a castanha do pará ainda auxilia na produção de HDL. O HDL é o colesterol bom, ele é essencial para a nossa saúde.

Coração: Complicações sérias como infarto podem surgir devido ao bloqueio feito pelo colesterol ruim. Se o coração não receber a quantidade devida de sangue, esse tipo de problema pode ocorrer.

E vale salientar que as artérias não transportam só sangue, elas também levam consigo oxigênio; ou seja, quando há bloqueios nas artérias, não é só o sangue que deixa de fluir. E como o oxigênio é sumamente importante para o cérebro, pode ocorrer ainda o AVC, se  houver ausência de oxigênio.

Como vimos, ambas as complicações citadas anteriormente podem ser evitadas através do consumo da castanha do pará, pois ela possui propriedades que reduzem o colesterol nocivo.

benefícios da castanha do pará 01455

Atividades físicas: A castanha do pará possui inúmeros nutrientes importantes, dentre eles podemos citar o potássio. O potássio é um nutriente que age na prevenção de complicações cardíacas, além de regular o metabolismo.

Porém o seu principal benefício é o auxílio na recomposição muscular. Ele age nos músculos, ajudando-os a se recuperarem de fraturas ou até mesmo extenuação provida de atividades físicas.

Tanto é que a banana é um dos alimentos mais consumidos por atletas que praticam atividades físicas, como corrida por exemplo. A banana é rica em potássio, e torna-se uma opção viável para o consumo atlético.

A castanha do pará também possui o potássio, logo, a castanha do pará também torna-se um alimento recomendável para quem pratica exercícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.