FITNESS E NUTRIÇÃO

Benefícios da goiaba: quais são os principais?

goiaba é um alimento bastante consumido, sendo uma das frutas mais procuradas nos mercadinhos. A principal peculiaridade da goiaba, é o seu respectivo sabor.

Além do sabor, a goiaba é um dos alimentos ricos em vitamina C. Por este motivo, a goiaba pode ser considerada um alimento que ajuda a prevenir complicações como gripes e resfriados. Apesar de puder tratar este tipo de complicação, a vitamina C da goiaba, torna-se mais eficaz no quesito prevenção.

Além desse, a goiaba apresenta outros benefícios que merecem a nossa atenção. É extremamente indicado o consumo da goiaba constantemente, nem que seja ao menos 2 vezes por semana.

Benefícios da goiaba

Benefícios da goiaba

Prende o intestino: A goiaba possui taninos, e essa substância, é a grande responsável por prender o intestino. Inclusive, a goiaba é bastante conhecida por justamente atuar no combate da diarreia. E é verdade mesmo, a goiaba atua veementemente trancando o intestino.

Se você estiver com o intestino solto, basta fazer uso da goiaba, ela ajudará a trancar o seu intestino por um bom tempo.

Câncer: A goiaba possui uma substância cujo nome é Licopeno. Além de existir na goiaba, este Licopeno também é presente em outras frutas, como é o caso da melancia por exemplo. Estudos apontam que, este nutriente da goiaba, ajuda a prevenir especialmente o câncer de próstata.

Antioxidantes: A goiaba é rica em antioxidantes, e comumente os antioxidantes estão sendo relacionados com a prevenção de complicações cardíacas, como é o caso do AVC, além de outras anomalias.

Pele: Os antioxidantes da goiaba, podem também, atuar de maneira positiva na pele. Eles atuam no combate ao envelhecimento precoce da pele, além de outras possíveis imperfeições ocorrentes na pele.

Sacia: As fibras existentes na goiaba, é a responsável por trancar o intestino. E ao mesmo tempo, os alimentos demoram mais para serem digeridos. Com isso, o indivíduo tende a sentir menos fome do que o normal.

Boa para diabéticos: A goiaba é uma  fruta indicada para pessoas com diabetes. O motivo é que, a goiaba possui as fibras, e as fibras são úteis para equilibrar os níveis de glicose existente no sangue.

Artigos mais lidos:

E além disso, a goiaba não possui muitas calorias, e a concentração de frutose não é tão exacerbada. Apesar da frutose ser um tipo de açúcar, as fibras da goiaba são responsáveis por aniquilar esta mesma frutose, impedindo que a mesma cause danos glicêmicos ao indivíduo.

Coma pelo menos 2 goiabas por semana, pois os benefícios que esta fruta oferece, não podem ser deixados de lado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com