DICAS

Benefícios da granola: quais são os principais?

Basicamente todo mundo já comeu alguma vez na vida, a conhecida granola. E mesmo que não tenha apreciado o alimento, ainda assim, já ouviu falar na granola.

Pois bem, a granola é um delicioso cereal, que comumente é consumido no café da manhã, em conjunto com outros alimentos. Além de possuir muitos benefícios, a granola possui um sabor inconfundível, e sua junção com o leite ou outros alimentos, faz da granola uma das melhores opções de alimentos para o lanche da manhã.

A única desvantagem da granola, é a presença do açúcar em sua composição. E neste caso, os benefícios da granola, seriam anulados para pessoas diabéticas por exemplo. Então antes de consumir a granola, verificar se ela possui um alto teor de açúcar, pois caso você seja diabético, a granola já não é tão viável para o consumo.

Benefícios da granola

beneficios da granola

Emagrece: Um dos principais benefícios da granola, é o poder emagrecedor da mesma. Isso é possível graças às fibras existentes em sua composição. Esse nutriente contido na granola, ajuda a saciar o seu estômago, e com isso, você come menos, pois sentirá menos fome do decorrer do dia a dia.

Colesterol: Um melhores benefícios da granola, é o combate ao LDL. Isso é possível graças às fibras da granola, que também atuam na eliminação de moléculas de gorduras. Como o colesterol é um tipo de gordura, neste caso, podemos considerar que a granola ajuda sim a intervir neste problema.

Melhora a pele: A granola se mostra também essencial para a saúde da pele. O motivo é simples, a granola possui um alto índice de antioxidantes. Esses antioxidantes da granola, são responsáveis pela eliminação de toxinas existentes no nosso organismo. As toxinas, causam a oxidação da pele, podendo provocar o envelhecimento precoce da mesma, além de outras anomalias do gênero.

Previne infarto: A granola possui as fibras que, eliminam o excesso de LDL. Pois bem, o colesterol é um dos principais causadores de infarto. E como a granola intervem justamente neste aspecto, podemos considerar que a mesma, previne este tipo de complicação.

Artigos mais lidos:

Câncer: Como dissemos anteriormente, a granola é conhecida por conter antioxidantes em sua composição. Dado isso, podemos considerar a granola, um verdadeiro alimento combatedor de vários tipos de câncer.

Isso se dá porque, as toxinas, são algumas das principais desencadeadoras de células cancerígenas. Porém, vale salientar que, a granola unicamente não pode ser considerada o único meio preventivo. Para se prevenir o câncer, é extremamente crucial manter uma boa alimentação, priorizando sempre os alimentos produtivos, como frutas, verduras, grãos e carnes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com