DICAS

Benefícios da Graviola: segredos revelados!

Graviola é um dos frutos mais comuns – e mais antigos – da América do Sul, bastante cultivado no Peru e no Brasil desde tempos longínquos.

Hoje em dia é mais comum encontrar a fruta em receitas detox, mas seus benefícios são muito variados, tratando-se de um dos frutos mais completos para o bem-estar do corpo.

Tudo no fruto é aproveitável, desde a raiz até as sementes. E todos apresentam benefícios à saúde, como por exemplo, prevenir o câncer, principalmente o de pâncreas, combater insônias, enxaquecas, diabetes e obesidade, além de ser uma ótima fonte de vitaminas B e C e minerais, como Magnésio (bom para os músculos), Cálcio (mantém os ossos firmes) e Potássio, nutriente esse essencial para os tecidos e células do corpo humano.

Os Benefícios da Graviola

beneficios da Graviola

Graviola para prevenir o câncer:  Nas folhas e na semente da Graviola há um composto chamado de acetogenina, que detém a expansão de células cancerígenas.

Os estudos sobre a relação da Graviola e o câncer já avançaram bastante desde a década de 70, sendo que hoje é recomendável que o chá de folhas da Graviola ajude a prevenir a doença.

Graviola para prevenir a diabetes:  Mesmo que algumas pessoas considerem que o sabor da Graviola seja adocicado, o fruto possui fibras que auxiliam na retenção mais lenta da glicose. O chá da folha da Graviola é um ótimo remédio fitoterápico, novamente pela acetogenina.

Graviola contra a obesidade:  Além da fruta apresentar nível calórico muito baixo, de apenas 70 calorias por 100 gramas, ela é fonte de fibras que dão a sensação de saciedade mais rapidamente.

Com isso a pessoa come menos, e uma vez comendo menos, o emagrecimento torna-se eminente. Esse benefício da graviola é essencial por exemplo, para pessoas que são compulsivas.

A compulsão alimentar consiste no consumo exacerbado de alimentos, mesmo que a pessoa não esteja com fome. E como a graviola sacia o estômago, a probabilidade desta fome excessiva ocorrer é bem menor.

Graviola na melhoria da pele:  A vitamina C, que comentamos na introdução deste artigo, auxilia na eliminação de toxinas do corpo, causadoras de acne, ressecamento, entre outros malefícios.

A Graviola é rica em antioxidantes, o que pode postergar as marcas de envelhecimento, como o aparecimento de rugas ou pigmentação. Ainda falando sobre a Vitamina C, este nutriente é essencial para combater a gripe e os resfriados.

beneficios da Graviola 1

Graviola e a Pressão Arterial: Por ser um fruto rico em Potássio, que ajuda na circulação sanguínea, ela é bastante recomendável para quem sofre de pressão arterial.

Outros benefícios: O chá da Graviola é o principal elemento usado para prevenir males, mas o fruto também tem propriedades que ajudam a reduzir dores nas articulações e prevenção da Osteoporose.

O triptofano é uma substância presente na Graviola, ele  contribui por exemplo, na melhora do sono,  além de reduzir a ansiedade e até mesmo a depressão.

Conclusão sobre a Graviola

Mesmo a Graviola sendo um dos alimentos mais poderosos que existe, essa fruta é pouco consumida no país.

Na verdade existe um grupo específico de pessoas que preocupam-se em consumir a Graviola, mas num contexto geral, ela é consumida bem menos do que deveria ser.

Por este motivo, tendo em mente todos os benefícios que a Graviola propicia, aconselho você a consumir esta poderosa fruta por pelo menos uma vez por semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com