Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios da Jabuticaba: quais os principais?

Os benefícios da Jabuticaba são os mais variados possíveis.  Por exemplo, é comum vermos alguns tipos de produtos, contendo extrato da jabuticaba em sua composição.

Geralmente estes são produtos para o cabelo, destinados para a prevenção de possíveis quedas dos fios capilares. E de fato a Jabuticaba atua neste sentido, a fruta possui em sua composição, alguns nutrientes que, são úteis para prevenir a queda de cabelo, e até mesmo, promover o crescimento dos fios.

Além disso, a Jabuticaba é indicada para quem deseja emagrecer. Isso porque, esta fruta atua veementemente no saciamento estomacal. Existem fibras na Jabuticaba, que ajudam o estômago a ficar saciado por mais tempo, e com isso, a pessoa come menos.

Outros benefícios da Jabuticaba

Digestão: A Jabuticaba possui fibras em sua composição, e essas fibras, atuam com eficácia, no propiciamento de uma digestão fugaz.

Diabetes: A casca da Jabuticaba, ajuda a diminuir os níveis de glicose existentes no sangue. Em suma, podemos considerar a Jabuticaba um meio preventivo para a diabetes, mas, podemos utilizá-la também como um complemento à insulina.

Ossos:  A Jabuticaba possui potássio e cálcio, ambos os nutrientes, ajudam a fortalecer os ossos, e eles se mostram também eficientes nos músculos.

Ácido fólico: O ácido fólico é ideal para qualquer pessoa, mas, principalmente para gestantes. Ele contribui com a formação fetal, evitando possíveis danos ao feto. A Jabuticaba possui justamente uma boa quantidade de ácido fólico, e dado isso, o consumo de Jabuticaba é indicado para futuras mamães.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.