DICAS

Benefícios da jaca: conheça quais os principais!

Apesar da jaca não ser uma das frutas mais procuradas, ainda assim,  a mesma possui alguns benefícios dignos de serem referenciados. Neste artigo iremos justamente, citar os principais benefícios da jaca para a nossa saúde.

A jaca é uma fruta cuja proporção é bem volumétrica. Dessa forma, uma pessoa sozinha dificilmente consegue comer uma jaca inteira de uma vez só. É necessário mais de uma pessoa para comer uma jaca, até porque, a jaca deve ser consumida o mais brevemente possível, após ser descascada.

Curioso para saber quais são os benefícios da jaca para a sua saúde? conheça os principais deles logo mais. Pelo fato de ser difícil encontrar a jaca até para comprar, o ideal é consumi-la por pelo menos 1 vez no mês; caso haja a disponibilidade, consuma a jaca por mais vezes no mês.

Benefícios da jaca

beneficios da jaca

Pele: A jaca é rica em antioxidantes, e os antioxidantes são conhecidos por combaterem complicações na pele, como o envelhecimento precoce e as rugas.

Imunidade: A jaca é grande proporcionalmente falando. E grande mesmo são os seus nutrientes, que, são numerosos. Por possuir vários nutrientes bons, a jaca torna-se uma verdadeira amiga do sistema imunológico.

Dá energia: A jaca é rica em carboidratos, e isso é excelente para quem almeja adquirir energia para o dia a dia. Só tenha muito cuidado com exageros, se você for diabético, procure não consumir a jaca, ou, consuma-a moderadamente.

Rica em antioxidantes: A jaca é rica em antioxidantes, e esses são, extremamente benéficos para a pele, para os cabelos, além de estarem associados ao combate de doenças como o câncer, dentre outras anomalias de saúde. Por este motivo, procure consumir a jaca sempre que possível, os antioxidantes são extremamente benéficos e importantes.

Protege as vistas: Os antioxidantes citados anteriormente, faz da jaca, um alimento protetor das vistas. A vitamina A, atua beneficamente neste aspecto. E além da jaca, existem outros alimentos que também são bons para as vistas, como é o caso do ovo e da cenoura.

Para que o ovo surta efeito neste aspecto, procure consumi-lo todos os dias. O ideal, é no minimo 4 unidades. O ovo não faz mal, não aumenta o colesterol, segundo pesquisas da Harvard.

Artigos mais lidos:

Além desses, a jaca possui vários outros benefícios, ela atua no sistema respiratório, protege os ossos, ameniza os sintomas providos das hemorroidas, etc. Pra finalizar, gostaria de dar uma dica nutricional.

A dica é: diversifique sempre os alimentos consumidos. Na segunda-feira por exemplo, consuma 3 tipos de fruta, 3 tipos de verduras e legumes, 3 de grãos, e, no dia seguinte, consuma outros tipos distintos dos mesmos alimentos.  Dessa forma, você estará a obter mais e mais nutrientes diferentes, o que é ótimo para o organismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com