DICAS

Benefícios da laranja: quais são os principais?

laranja é a principal fruta consumida aqui no Brasil, e senão no mundo. Além de possuir um sabor extremamente agradável, a laranja  também é bem versátil. Ou seja, podemos incluir a laranja em vários tipos de receitas, e em refeições distintas.

A laranja é indicada para gestantes, isso porque, um dos principais benefícios da laranja, é o prevenimento de má formação fetal. Em suma, a laranja evita que o bebê da gestante, sofra possíveis danos durante a constituição do feto.

Isso é possível graças ao ácido fólico existente na composição da laranja. Ou seja, graças à esse nutriente, é possível evitar complicações fetais. O ácido fólico é tão conhecido, que inclusive, qualquer médico recomenda o consumo de alimentos ricos em tal nutriente, como a laranja por exemplo; e também, em alguns casos, pode ser indicado, a suplementação de ácido fólico.

Este é apenas um dos inúmeros benefícios da laranja  para a saúde. Curioso(a) para saber quais os outros benefícios da laranja? confira logo mais, alguns dos principais!

Benefícios da laranja

beneficios da laranja

Pele: A laranja possui vitamina C, e este nutriente, age beneficamente na eliminação de radicais livres. A vitamina C da laranja, é considerada um poderoso antioxidante, e este, alavanca a produção de colágeno na pele.

Colesterol: A laranja possui pectina, e essa fibra, impede que haja uma demasiada absorção de LDL, que é o colesterol ruim. Dados às informações, podemos afirmar que, a laranja é amiga do coração, e dessa forma, impede o surgimento de doenças cardíacas.

Gripe: A laranja possui a vitamina C, como fora mencionado anteriormente. E esta vitamina C, ajuda a diminuir e até mesmo curar a gripe e os resfriados.

Câncer: Os flavonoides são antioxidantes existentes na composição nutricional  da laranja. Essa substância ajuda a prevenir vários tipos de câncer, em especial o câncer de mama.

Imunidade: A vitamina C da laranja, referenciada anteriormente, possui um papel extremamente fundamental no nosso sistema imunológico.

Potencializa os músculos: A laranja possui bastante potássio, e o potássio atua beneficamente, diminuindo os efeitos danosos providos de atividades físicas por exemplo. Isso ocorre porque, ele age na recomposição muscular.

Como consumir a laranja

Artigos mais lidos:

laranja pode ser consumida pura mesmo, se este for o caso, procure mastigar bem o bagaço da laranja, e consequentemente engoli-lo. O bagaço é bastante nutritivo, e não aproveitá-lo significaria estar jogando nutrientes no lixo.

Além disso, a laranja pode ainda ser utilizada em sucos naturais juntamente com outros alimentos. Outra opção é o bolo de laranja, alimento este que se encaixa perfeitamente bem em qualquer hora do dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com