Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios da lentilha: quais são os principais?

lentilha é um dos principais grãos a ser consumido no dia a dia. É super indicado o consumo deste alimento, pelo fato do mesmo, possuir uma série de nutrientes e minerais em sua composição.

Dentre os principais benefícios da lentilha, podemos citar a existência do cálcio em sua composição nutricional. O cálcio é um nutriente essencial para fortalecer os ossos, inclusive pessoas idosas devem consumi-lo com mais frequência, visto que, depois de uma certa idade, o desgaste ósseo torna-se eminente.

Dado isso, a lentilha é interessante principalmente para veganos e para pessoas que têm intolerância à lactose. Além da lentilha, as folhas de coloração verde-escuras, como a couve e o espinafre, são outras excelentes fontes de cálcio.

Sobre os benefícios da lentilha, confira quais são os principais logo mais.

Benefícios da lentilha

beneficios da lentilha

Anemia: Entre os principais benefícios da lentilha, podemos citar a atuação da mesma no que se refere à prevenção e combate da anemia. Isso se dá devido ao fato da anemia possuir grandes quantias de Ferro em sua composição.

TMP: A lentilha é rica em lignanas, estas são substâncias que amenizam os sintomas da TPM. Outros alimentos como o chocolate e a banana, também são úteis para prevenir o estresse, este que é um dos primordiais sintomas da TPM.

Colesterol: A lentilha possui uma gama de nutrientes, e entre esses nutrientes benéficos da lentilha, podemos citar as fibras insolúveis. Entre as principais funcionalidades dessas fibras, podemos citar a diminuição no processo de absorção de gorduras, que é feito pelo organismo.

Em suma, as fibras da lentilha, eliminam uma boa parte da gordura consumida através dos alimentos. E isso é bom inclusive, para quem  deseja emagrecer com efetividade.

Diabetes: A diminuição do índice glicêmico, é com certeza, um dos essenciais benefícios da lentilha. As fibras da lentilha atuam beneficamente neste quesito. Elas não deixam que haja picos de glicose no sangue.

Antioxidantes: Outra excelente notícia, é que a lentilha é rica em antioxidantes. E esses antioxidantes, agem beneficamente na prevenção de várias complicações de saúde. Por exemplo, a lentilha é indicada para prevenção de envelhecimento precoce e outras anomalias relativas à pele, isso porque, a lentilha é rica em antioxidantes.

Câncer: As toxinas podem à longo prazo, desencadear vários tipos de câncer. Os antioxidantes citados anteriormente, combatem justamente essas toxinas. Dado isso, a conclusão lógica e cientificamente comprovada é que, a lentilha é uma verdadeira inimiga das células cancerígenas.

Vale salientar que, para se apropriar de todos os benefícios da lentilha, procure consumir este alimento pelo menos 3 vezes por semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.