DICAS

Benefícios da mandioca: SEGREDO REVELADO!

De norte a sul do país ela está presente no prato dos brasileiros. Mandioca, macaxeira ou aipim são algumas das maneiras de se chamar essa raiz nativa da Amazônia de alto valor energético, que nos traz uma pluralidade de pratos e benefícios.

Para o consumo, é ideal que a mandioca solte a casca com facilidade, e que sua totalidade seja da cor branca, pois qualquer mancha pode significar alguma espécie de contaminação. Para conservar é importante que a cubra de água para não ocorrer fermentação.

Quanto aos seus pontos positivos, é falado em muitos lugares sobre ser uma aliada ao emagrecimento, porém as vantagens da mandioca não param  por aí! Ela propicia outros benefícios para a saúde, e vamos conhecê-los agora:

Benefícios da mandioca

beneficios da mandioca

Fortalecimento da imunidade: Por conter vitamina C e por ser uma raiz antioxidante, a mandioca atua na formação de colágeno, e ajuda a fortalecer a imunidade.

Fundamental na saúde do sistema nervoso: Por conter vitaminas do complexo B,  que atua no metabolismo do açúcar, ajudando no bom funcionamento do coração, além de possuir ação de revestimento dos nervos, tornando-a fundamental para o sistema nervoso.

Benéfica para os ossos: Pois possui grande quantidade de cálcio e fósforo.

Combate ao “mau” colesterol: Por possuir saponinas, que são substâncias fotoquímicas que agem no combate ao colesterol. E por possuir fibras que promovem saciedade e auxiliam no comportamento intestinal.

Regulação da atividade cardíaca: Pois possui potássio, um mineral que ajuda no equilíbrio osmótico do organismo e na regulação cardíaca.

beneficios da mandioca 55

Aumenta sensação de prazer e felicidadePor aumentar o nível de serotonina, um neurotransmissor que age nas regiões responsáveis pelo prazer, felicidade e bem-estar.

Aliada na dieta e emagrecimento: Por ser rica em fibras e amidos de pouco índice glicêmico, tornando a absorção mais devagar pela corrente sanguínea, a liberação da glicose ocorre de forma lenta e gradual, fazendo com que o pâncreas secrete a insulina também de forma lenta, pois é ela responsável pela sensação de fome.

Como consumir a mandioca

Por mais que a mandioca seja um alimento importante para a  nossa saúde, a raiz não deve ser consumida frita.

Muitas pessoas utilizam o óleo de soja para fritar a mandioca, porém eu particularmente não recomendo tal método de preparo.

Se por ventura você tiver a air frayer, neste caso a mandioquinha frita torna-se uma opção saudável para o consumo. Isso porque não iremos utilizar óleo na manipulação do alimento, e dessa forma, o modo de preparo torna-se saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com