Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios da melancia: quais são os melhores?

melancia é uma  fruta extremamente saborosa, sendo indicada para qualquer pessoa. Além de possuir um sabor inconfundível, os benefícios da melancia  são dignos de serem referenciados.

Além de conter uma série de benefícios, a melancia é bastante versátil. Podemos utilizá-la em sucos, em vitaminas, podemos inclusive, improvisar uma mini torneira, para beber o líquido interno situado na melancia.

Enfim, as possibilidades envolvendo a melancia são as mais variadas possíveis. Neste artigo, estaremos mostrando, quais são os principais benefícios da melancia para a nossa saúde. Esta fruta é muito poderosa, e indicada para a família toda.

Benefícios da melancia

beneficios da melancia

Câncer de próstata: Esse é um dos principais benefícios da melancia. Me refiro à prevenção do câncer de próstata, visto que a melancia possui Licopeno, e este antioxidante age justamente na prevenção desse tipo de complicação.

Coração: O próprio Licopeno citado anteriormente, é um dos nutrientes responsáveis pela prevenção de possíveis anomalias de saúde. A melancia em si, ajuda a combater os altos níveis de LDL(colesterol ruim), e isso é ótimo para o coração.

Emagrece: A melancia possui uma rica dosagem de  água em sua composição, e a água, atua no saciamento estomacal. Além disso, a melancia possui fibras, e essas fibras ajudam a combater o inchaço, além de saciarem o estômago, impedindo que a pessoa coma exacerbadamente.

Pressão: A melancia é uma ótima fonte de magnésio, potássio e carotenoides. Todos esses nutrientes juntos, atuam veementemente na diminuição da pressão. Se você for um hipertenso, consuma a melancia todos os dias.

Diabetes: A arginina é uma substância que atua na diminuição dos altos índices de açúcar no sangue. Isso reflete diretamente na prevenção da diabetes, sendo interessante inclusive, para pessoas diabéticas. Manter um nível controlado de glicose no sangue, é algo extremamente necessário tanto para diabéticos, quanto para quem não possui a doença.

Pele: A melancia é interessante para a pele por diversas razões. Primeiro, a melancia possui bastante água. A água ajuda a hidratar a pele, e uma das maneiras de se evitar anomalias neste órgão, é justamente consumindo bastante líquido.

Artigos mais lidos:

Além disso, a melancia é rica em diversos nutrientes, como os antioxidantes por exemplo. A melancia possui vitamina C, e este antioxidante atua na prevenção de anomalias na pele, pois o mesmo oxida as toxinas, impedindo a atuação das mesmas.

As toxinas inibidas pelos nutrientes da melancia, se chamam radiciais livres. Esses radiciais livres são tão danosos, que em alguns casos, os mesmos podem até desencadear câncer. Para evitar as toxinas, procure não comer alimentos industrializado,s ou pelo menos, reduza ao máximo o consumo dos mesmos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.