Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios da pipoca: quais são os principais?

pipoca comumente é associada ao ganho de peso ou alguma outra anomalia. Muitos dos boatos são falsos, já outras conhecidas afirmações, são veementemente verídicas.

Apesar de não ser indicado por médicos, a pipoca feita de milho, tem lá suas vantagens. De antemão, vale salientar que o exagero no consumo da pipoca, pode evidentemente anular os benefícios propiciados.

Isso porque, a pipoca querendo ou não, é um alimento não tão significativo para a saúde. Mas falando sobre os benefícios, citaremos quais são eles logo mais.

Benefícios da pipoca

beneficios da pipoca

Os benefícios da pipoca, que serão citados a seguir, serão embasados no ingrediente principal, que é o milho. O preparo do alimento pode até contradizer as informações descritas, mas é claro, que o bom senso conta bastante.

Por exemplo, a pipoca preparada com óleo de soja, basicamente anula alguns dos benefícios da pipoca. Mas,  se a pipoca for preparada com óleo de coco, neste caso, os benefícios da pipoca permanecem intactos, visto que este alimento é extremamente benéfico à saúde.

Açúcar: A pipoca ajuda a reduzir o alto índice de glicose no sangue. Isso ocorre porque, a pipoca de milho, possui bastante fibras em sua composição. As fibras são as responsáveis por este tipo de atuação benéfica.

LDL: Por falar em fibras, a pipoca também tem esse tipo de atuação pois, as fibras ajudam a diminuir a grande quantidade de gorduras ingeridas  através das alimentações do dia a dia. E o  colesterol ruim(LDL), nada mais é do que placas de gorduras pejorativas.

Envelhecimento: Devido ao milho, a pipoca é considerado um alimento que previne o envelhecimento precoce da pele. Isso se dá devido ao fato da pipoca possuir antioxidantes em sua composição, graças ao milho, como fora dito.

Problemas cardíacos: Pipoca previne infarto? pode parecer meio contraditório isso, mas, como mencionamos anteriormente, a pipoca atua na eliminação consistente de colesterol ruim. E o colesterol, é o principal responsável pelo desencadeamento do infarto, e até mesmo AVC.

Artigos mais lidos:

Prisão de ventre: A pipoca também é indicada para prevenção de complicações digestivas, como é o caso da prisão de ventre. Isso é possível graças à atuação benéfica das fibras solúveis, que, agilizam a evacuação das fezes.  Em casos de diarreia constantes, a pipoca deve ser evitada, pois ela poderá piorar a  situação.

É importante salientar novamente que, os benefícios da pipoca são na verdade, benefícios do milho, pois o ingrediente base da pipoca, é justamente o milho. Já o modo de preparo da pipoca,  se for danoso à saúde, provavelmente anulará todos os benefícios da pipoca, citados neste artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.