DICAS

Benefícios da Yoga: descubra quais são eles

A Yoga é uma espécie de filosofia bastante cultuada em alguns países asiáticos. Tendo origem na Índia, a Yoga rapidamente se alastrou, hoje em dia é comum vermos inúmeras clínicas oferecendo o tratamento, que diga-se de passagem não é nada barato.

A Yoga foi desenvolvida pelos adeptos do Hinduísmo, os budistas também são praticantes assíduos. Porém a Yoga não é tida como uma manifestação de fé ou algo do tipo, na verdade esta filosofia é vista como um tratamento pertinente para a nossa saúde física e mental.

Tanto é que, hoje em dia existem inúmeros indivíduos das mais variadas religiões, praticando a Yoga, por reconhecer os benefícios que ela propicia. A Yoga trabalha o corpo e a mente, para praticar tal prática, o indivíduo deve executar os movimentos disciplinarmente, e ao mesmo tempo procurar manter-se concentrado.

Como dissemos, a Yoga proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde, logo mais estarei mostrando para você, quais são os principais benefícios que este tratamento promove.

Benefícios da Yoga

beneficios da yoga 01

Adeus estresse: Hoje em dia o estresse tem se tornado comum na vida dos brasileiros, o trânsito caótico, serviço extenuante, desapontamentos pessoais, enfim, todos esses acontecimentos podem desencadear o estresse. Uma boa alternativa para aliviar a tensão é justamente a Yoga.

Ganho de equilíbrio emocional: Nos dias atuais, o estresse tem se tornado frequente como vimos anteriormente. Além do estresse, o desiquilíbrio emocional é outro vilão do nosso bem-estar pessoal.

Devido a uma série de situações descontentantes, perdemos o equilíbrio emocional facilmente, e este desequilíbrio mental pode acarretar uma série de consequências pejorativas.  Como a Yoga trabalha o corpo e a mente, obviamente que esta prática é ideal para que possamos manter o equilíbrio mental, visto que a mesma propicia um relaxamento notório.

Evita complicações musculares: Se você possui ou não deseja adquirir complicações musculares, procure adotar a Yoga. Devido aos movimentos disciplinares que a Yoga promove, os músculos são trabalhados, e possíveis fraturas são evitadas.

Vale salientar que a Yoga não é tão eficiente para curar  complicações já existentes, ela é ideal para evitar possíveis fraturas futuras, se você tiver algum tipo de inflamação ou anormalidade muscular, procure um profissional o mais breve possível.

beneficios da yoga 012

O torna feliz: Anda meio triste, deprimido, solitário? saiba que  a Yoga é um santo remédio para aliviar a tristeza. Como a prática propicia relaxamento mental, a pessoa se sente em paz, extremamente feliz, mesmo que haja desapontamentos no dia a dia; portanto, o bem-estar mental é com absoluta certeza, um dos melhores benefícios da yoga para a nossa saúde.

Combate a insônia e até a depressão: Um outro benefício interessante da Yoga é o combate à insônia. Se você sofre com este tipo de complicação, experimente algumas sessões de Yoga. Além da insônia, a Yoga também combate a depressão.

Mas por que a Yoga combate e evita a depressão?- Uma das maneiras de tratarmos a depressão é vivenciando momentos felizes e prazerosos, inclusive a ausência desses momentos pode ocasionar a depressão.

Como o indivíduo consegue manter o controle e equilíbrio sobre os próprios atos, a tendência é que ele consiga controlar seus pensamentos, evitando assim os temidos pensamentos pessimistas que causam a depressão.

Além disso, como a Yoga proporciona prazer, como dito anteriormente, a pessoa se sente satisfeita mentalmente, e consequentemente os pensamentos negativos são inibidos. Se não há pensamentos maléficos, não há depressão.

beneficios da yoga 0123

Potencializa o funcionamento cerebral: Os adeptos da Yoga tornam-se criativos e concentrados, e isso eleva a capacidade intelectual dos praticantes. E esses benefícios fazem total sentido, visto que a Yoga trabalha diretamente com a mente.

Considerações finais sobre a Yoga

Como vimos, a Yoga é uma prática bastante benéfica tanto para a nossa saúde mental quanto para a nossa saúde física. Estes foram apenas alguns dos benefícios de tal prática, há uma série de outros benefícios secundários propiciados pela Yoga.

Mas nem tudo são flores, por mais que a Yoga seja literalmente benéfica para a nossa saúde física e especialmente mental, ainda sim há um ponto negativo que a torna parcialmente desinteressante. Me refiro aos preços das sessões, que podem ser cobradas mensalmente ou somente quando a pessoa praticar.

Porém há variações de preço, tudo depende da localização e consequentemente do ambiente envolvido. Por exemplo, se você mora em uma metrópole ou capital, a tendência é que os preços sejam mais elevados mesmo. No que se refere ao custo benefício, eu particularmente indico a Yoga, visto que os benefícios envolvidos justificam os valores cobrados por cada sessão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com