DICAS

Benefícios do abacaxi: descubra os principais!

abacaxi é uma fruta bastante consumida no Brasil, sendo uma das preferidas dos brasileiros. O abacaxi é considerada uma fruta cítrica, e isso reflete basicamente, no sabor  e na composição nutricional da mesma.

O abacaxi possui uma sabor meio azedo, ainda mais se a fruta não estiver totalmente madura. Sobre nutrientes, devemos destacar a vitamina C, existente na composição do alimento. A vitamina C é um nutriente essencial por várias razões.

Por exemplo, gripes e resfriados, podem muito bem, ser prevenidos  através do consumo do abacaxi. Sem contar que, a vitamina C é um tipo de antioxidante, sendo neste caso, útil em outros aspectos.

A seguir você poderá conferir alguns dos principais benefícios do abacaxi para a nossa saúde.

Principais benefícios do abacaxi

beneficios do abacaxi

Ação anti-inflamatória: A bromelina, é um tipo de enzima existente na composição do abacaxi. Esta enzima, atua beneficamente, como propriedade anti-inflamatória. Na prática, a sua saúde se beneficia de diversas maneiras.

Por exemplo, a propriedade anti-inflamatória do abacaxi, ajuda a diminuir as dores articulares, previne a celulite, além de puder combater outras inflamações do gênero.

Digestão: O abacaxi pode ser útil para quem sofre de má digestão. O abacaxi possui a bromelina, como mencionamos anteriormente. Essa enzima, ajuda a digerir as proteínas mais rapidamente, fazendo com que o corpo as use sempre que precisar. Além disso, o abacaxi possui fibras, e essas fibras, são essenciais para o processo de digestão.

Fortificação dos ossos: O abacaxi possui uma relativa quantidade cálcio, e também, o magnésio. Ambos são nutrientes que, são essenciais para o fortalecimento dos ossos e para a manutenção dos mesmos. Vale à pena citar a vitamina D, que também é indicada para potencializar os ossos; mas o abacaxi não possui a vitamina D, para obtê-la, consuma ovos e tome banhos de sol frequentemente.

Cabelo e pele: O abacaxi também é recomendado para quem almeja cuidar da pele. O motivo é simples, o abacaxi possui em sua composição, a conhecida vitamina C, como fora abordado anteriormente.

A vitamina C é um conhecido antioxidante, e os antioxidantes  agem veementemente na pele, propiciando prevenção contra o envelhecimento precoce da mesma, além de fornecer outros benefícios.

Isso é possível porque, a vitamina C do abacaxi, elimina os radicais livres, e ao mesmo tempo, estimula a produção do colágeno. Além disso, esse nutriente existente no abacaxi, pode também ser útil na prevenção de possíveis danos ocorrentes no cabelo.

Artigos mais lidos:

Rico em nutrientes: O nosso corpo precisa de muitos nutrientes, e o abacaxi, é extremamente rico em diversos nutrientes importantes, como vitaminas e minerais. O ideal, é consumi-lo ao menos 4 vezes por semana, mesmo que seja uma fatia média.

É importante não comer apenas uma fruta isoladamente, como o abacaxi por exemplo; pois é extremamente indicado, diversificar os tipos de nutrientes ingeridos, para assim, atender as necessidades do corpo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com