DICAS

Benefícios do brócolis: quais são os principais?

brócolis é um dos principais vegetais consumidos hoje em dia. Muito da fama do brócolis, se dá justamente pelo quesito nutricional. Felizmente, as pessoas estão entendendo que, adoecemos pela boca. Ou seja, tudo o que comemos, refletirá direta ou indiretamente, em nossa saúde e bem-estar.

Os benefícios do brócolis são os mais variados possíveis. Por exemplo, o brócolis é extremamente ricos em diversos nutrientes. Ou seja, esta verdura não possui apenas uma grande concentração de um determinado nutriente em específico.

Como o nosso corpo necessita de muitos nutrientes, o brócolis se torna uma das melhores opções, por, justamente, possuir vários desses nutrientes em sua composição. A seguir, estaremos mostrando quais são os principais benefícios do brócolis para a nossa saúde.

Benefícios do brócolis

beneficios do brocolis

Emagrecer: O brócolis possui poucas calorias, sendo ideal para quem visa emagrecer. O brócolis também não possui carboidratos, o que é ótimo para quem visa perder peso. Além disso, este vegetal possui também, fibras.

Essas fibras atuam beneficamente saciando o estômago. Na prática, isso é ideal para quem pretende perder peso, pois, estando o estômago saciado, a pessoa come menos e, consequentemente emagrece.

Câncer: Este é um dos principais benefícios do brócolis para a nossa saúde. O brócolis ajuda a prevenir o câncer, pelo fato do mesmo conter luteína, este que é um antioxidante extremamente essencial no combate de radicais livres. Além do brócolis, o ovo também é uma ótima fonte de luteína.

Antioxidantes: O brócolis é rico em antioxidantes, para quem não sabe, os antioxidantes são responsáveis por combater as toxinas do organismo. As toxinas são substâncias maléficas, ingeridas através do consumo de alimentos pejorativos.

Os antioxidantes existentes no brócolis, são comumente associados à prevenção do câncer, e outras doenças do gênero. Dado isso, conclui-se que, consumir brócolis diariamente, é uma ótima maneira de se prevenir possíveis anomalias de saúde.

Doenças cardíacas: O brócolis possui nutrientes que são conhecidos por combaterem o alto teor de LDL. O LDL é o colesterol ruim, que causa sérias complicações de saúde, especialmente enfermidades cardíacas. Então, um dos principais benefícios do brócolis, é a prevenção do infarto e AVC.

Bom para a pele: O brócolis possui os antioxidantes, que, combatem os radicais livres. Esses radicias livres são conhecidos por degradarem as células boas, propiciando possíveis desencadeamentos de células cancerígenas, como citamos anteriormente.

Artigos mais lidos:

E não é só isso, os radicais livres, atuam veementemente na oxidação da pele, tornando-a mais vulnerável ao envelhecimento precoce, além de outras complicações. Consumindo o brócolis, esse tipo de problema não acontece. O brócolis possui antioxidantes que neutralizam esse tipo de toxina.

Dado os benefícios do brócolis, conclui-se que, é sumamente importante consumi-lo ao menos 4 vezes por semana, em refeições distintas. Havendo a possibilidades, consuma o brócolis todos os dias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com