Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios do caqui: quais são os principais?

A popularidade do caqui é notável, esta fruta é uma das mais consumidas, sendo bastante requisita em supermercados. O caqui se parece bastante com o tomate, e não é só na aparência não, em se tratando de nutrientes, o caqui também não fica para trás.

Algumas espécies do caqui, possuem Licopeno em sua composição. O Licopeno é um conhecido antioxidantes, existente em frutas e legumes de composição avermelhada. O Licopeno é geralmente associado ao combate do câncer de próstata.

Além disso, o caqui possui vários outros nutrientes importantes para a nossa  saúde, que devem ser referenciados. Neste artigo, iremos justamente, citar quais são esses outros benefícios do caqui. Confira quais são.

Benefícios do caqui

beneficios do caqui

Emagrece: Um dos benefícios do caqui, é o fator emagrecimento. O caqui possui fibras que, ajudam a saciar o seu estômago, fazendo com que você sinta menos fome, e consequentemente coma mais. Apesar de conter bastante açúcar natural(frutose), essas mesmas fibras são responsáveis pela eliminação parcial desta mesma frutose.

Visão: O caqui possui luteína e zeaxantina, estas duas substâncias estão associadas  à prevenção de complicações oculares, pois as mesmas evitam a degeneração das vistas. O ovo é outra excelente fonte de luteína.

Processo digestivo: As mesmas fibras que ajudam a emagrecer, são as mesmas responsáveis por acelerar o processo de digestão. Dado isso, um dos principais benefícios do caqui, é justamente o melhoramento do processo digestivo, que em suma, propicia a prevenção de complicações como diarreia e prisão de ventre.

Envelhecimento precoce:  Existem vitaminas e minerais importantes no caqui, que estão associados à prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, o caqui ajuda a prevenir outros tipos de anomalias relacionadas à pele.

Diurético: Um dos excepcionais benefícios do caqui, é o efeito diurético propiciado pelo mesmo. Ou seja, através do caqui, é possível eliminarmos o excesso de líquido do nosso corpo. Comer sal em excesso por exemplo, provoca um certo estacamento de líquido no corpo, o que por sua vez, promove complicações como o inchaço, e neste caso, o caqui ajuda a intervir neste tipo de complicação.

Imunidade: O caqui é importante para a imunidade, pelo fato do mesmo conter vários tipos de nutrientes distintos. Esses nutrientes, são responsáveis por proteger o nosso sistema imunológico, evitando o surgimento de anomalias adversas.

Quando o nosso sistema imunológico fica degradável, automaticamente as defesas do nosso organismo ficam limitadas, e com isso, o surgimentos de doenças é algo relativamente comum neste caso em específico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.