Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios do chá de hortelã para a sua saúde

A hortelã é uma das ervas mais cultuadas e consumidas no mundo. O poder medicinal desta planta é uma notoriedade e tanto. O chá de hortelã pode ser consumido sem nenhum propósito específico, isso porque esta bebida é bem saborosa, podendo ser consumida em um lanche qualquer.

Todavia o chá de hortelã possui propriedades medicinais, e a maioria das pessoas que buscam consumi-la, necessita dos benefícios propiciados pela bebida. O chá de hortelã é muito indicado para promover a digestão.

Má digestão pode provocar anomalias como prisão de ventre e até mesmo diarreia em alguns casos. Este é apenas um dos benefícios do chá de hortelã para a saúde, logo mais você poderá conferir quais são os outros

Benefícios do chá de hortelã

benefícios do chá de hortelã

Enjoos/vômitos/náuseas: Vimos que o chá de hortelã contribui com o processo digestivo. Ele também é indicado para conter os três problemas citados anteriormente. Caso você esteja com enjoos, náuseas ou vômitos efetivos, procure consumir uma dose de chá de hortelã.

Pele: O chá de hortelã contém propriedades que atuam na eliminação de radiciais livres. Esses radiciais livres são toxinas que promovem o envelhecimento precoce da pele. Além disso, as toxinas podem causar outros danos à pele, como acnes e manchas.

Mau hálito: O chá de hortelã é aromático, saboroso, e indicado para aliviar um problema muito chato, que é o mau hálito. Esse tipo de complicação normalmente é provida de  mau higienização da boca, todavia em alguns casos pode ser outros fatores determinantes.

Tosse e dor de garganta: O chá de hortelã possui nutrientes essenciais que aliviam os sintomas da gripe. Ele atua na eliminação da dor de garganta e até mesmo tosse; isso se deve às propriedades anti-inflamatórias existente em sua composição.

Cólicas menstruais: As cólicas menstruais são bem incômodas, todos os meses as mulheres se submetem à esse tipo de acontecimento. O chá de hortelã é uma solução caseira que pode ser utilizada para amenizar a manifestação dos sintomas respectivos.

Preparo do chá de hortelã

O modo de preparo do chá de hortelã é bem simples. Basta adicionar  1 colher em média de folhas, em um recipiente contendo 1 xícara de água. Ferva a bebida, e ao final, consuma-o puro ou com mel. Além disso, você poderá adicionar outros ingredientes se achar necessário, como é o caso da gengibre

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.