FITNESS E NUTRIÇÃO

Benefícios do hibisco: quais são os melhores?

hibisco é um produto encontrado em qualquer loja de produtos naturais. O hibisco é preparado através de um chá, e este chá, é justamente uma das bebidas mais poderosas para a nossa saúde, sendo inclusive, recomendado o seu consumo diário.

O chá de hibisco, deve ser consumido por gestantes. Isso porque, o hibisco possui em sua composição, um nutriente extremamente importantes para gestantes, que se chama ácido fólico. Todos os médicos recomendam o consumo de alimentos contendo  o ácido fólico.

E este nutriente existente no hibisco, faz com que, haja uma boa formação fetal. Ou seja, o ácido fólico do hibisco, ajuda a evitar possíveis deformidades fetais, que são complicações passíveis de ocorrer com qualquer mulher.

Além deste, existem outros incríveis benefícios do hibisco, que citaremos neste artigo. Vale muito à pena falarmos sobre os reais benefícios do hibisco, pois este alimento é muito poderoso, assim como o chá verde por exemplo.

Benefícios do hibisco

beneficios do hibisco

Diurético: O hibisco, possui ações diuréticas em sua composição. O efeito diurético, se refere à eliminação consistente de líquido do corpo. Quando o corpo não consegue evacuar o líquido eficientemente bem, anomalias como o inchaço por exemplo, podem desencadear este tipo de situação.

Emagrece: O hibisco possui uma  funcionalidade que, particularmente, acho incrível. O que o hibisco faz é, impedir que o tecido adiposo, aglomere excessos de gorduras consumidas através dos alimentos.

Em suma, o hibisco ajuda a quebrar placas de gorduras, e com isso, o indivíduo consegue perder peso, se este for o propósito.

Colesterol: O LDL, que é o colesterol ruim, nada mais é do que uma gordura, e com base na constatação anterior, o hibisco mostra-se eficiente também na eliminação do colesterol. Inclusive, pesquisas foram realizadas, e, a comprovação foi de que, de fato o hibisco elimina os excessos de colesterol.

Com base nisso, o hibisco pode ser considerado um alimento amigo do coração, pois, o LDL, pode acometer o órgão, causando vários danos como infartos por exemplo.

Pressão arterial:  Os flavonoides, contidos no chá de hibisco, são responsáveis pela diminuição da pressão arterial. Dado isso, é recomendável o consumo do hibisco, para pessoas que sofrem com a temida hipertensão.

Os dados são de uma recente pesquisa feita pela instituição Journal of nutrition, onde, 65 pessoas foram submetidas ao chá de hibisco, e os resultados foram satisfatórios.

Anemia: O hibisco possui Ferro em sua composição. A falta de Ferro no organismo, pode causar à longo prazo, complicações como a Anemia por exemplo. Dado isso, é possível constatar que, o hibisco ajuda a prevenir e até mesmo tratar a anemia. Além do hibisco, procure consumir outros alimentos ricos em Ferro,  para prevenir este tipo de anomalia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com