Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios do Kiwi: quais são os principais?

Kiwi não é uma fruta genuinamente brasileira mas, por possuir benefícios e um sabor inconfundível, o  Kiwi torna-se uma das principais frutas para o consumo. A única desvantagem do Kiwi é o preço, pois esta fruta é importada, e em supermercados, o valor dela varia entre 8 a 10 reais.

Mas falando sobre os benefícios do Kiwi, podemos citar a presença da vitamina C em sua composição. Dado a existência da vitamina C, os benefícios do Kiwi tornam-se expressivos, tendo em mente a real importância deste nutriente para a nossa saúde.

A vitamina C do Kiwi, age na prevenção de complicações virais como a gripe e os resfriados por exemplo. Apesar de puder combater e tratar ambas as anomalias, o Kiwi torna-se mais efetivo na prevenção de tais complicações.

Curioso para saber mais sobre os primordiais benefícios do Kiwi? conheça a seguir, alguns dos principais.

Benefícios do Kiwi

beneficios do Kiwi

Coração:  O Kiwi é rico em antioxidantes que, são  responsáveis por degradar as toxinas pejorativas, toxinas estas que, podem acometer o coração. Além disso, as fibras do Kiwi, agem beneficamente, na diminuição do colesterol ruim(LDL), este que é o principal responsável pelo desencadeamento de complicações cardíacas.

Colesterol: Como fora citado anteriormente, o Kiwi ajuda a diminuir o LDL. E não é só o coração que se beneficia, o excesso de colesterol ruim pode acometer outras regiões do corpo. Dado isso, devemos sempre estar atentos à este aspecto.

Inchaço: O Kiwi elimina bastante toxinas, toxinas estas que, podem desencadear o temido inchaço. O inchaço c ausa uma sensação de estufamento, como se o indivíduo estivesse acima do peso, mesmo não estando.

Emagrece: Além de combater o inchaço, o Kiwi possui fibras, e as fibras do Kiwi, atuam na eliminação de gorduras. Elas impedem que, haja um demasiado estocamento de gordura, e ao ingerirmos  alimentos nas refeições, as fibras evacuam uma considerável parcela das gorduras existentes em tais alimentos ingeridos.

Anemia: O Kiwi pode ser útil no combate e prevenção de anemias. Isso porque, o Kiwi possui em sua composição, um nutriente fundamental para a prevenção desta anomalia. Me refiro ao Ferro, que pode ser encontrado no Kiwi, e também no  feijão, lentilha, fígado de boi, etc.

Artigos mais lidos:

Absorção de nutrientes: Quando ingerimos um nutriente, não necessariamente este nutriente começa a atuar no nosso organismo. É necessário em alguns casos, alguns nutrientes atuantes que, servirão como absorvedores.

Um exemplo é o cálcio, é necessário vitaminas do complexo B, e a vitamina D, para acoplá-lo aos ossos. E o Kiwi age desta maneira, pois o Kiwi ajuda na absorção de alguns nutrientes importantes. E além disso, o Kiwi também diminui o excesso de glicose existente no sangue, o que é ótimo para diabéticos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.