Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios do limão: quais são os principais?

Apesar de ser uma das frutas mais pequenas, o limão possui muito mais benefícios do que outras frutas maiores. Apesar de ser relativamente pequeno, existe uma série de nutrientes benéficos no limão, e isso o torna, uma das principais frutas para o consumo.

Os benefícios do limão para a saúde, são os mais variados possíveis. Por exemplo, a fruta é bastante indicada para quem deseja emagrecer, pois ela possui poucas calorias em sua composição, o que é ótimo.

Além disso, dentre os principais benefícios do limão, podemos citar sua respectiva atuação, no que se refere ao combate à gripes e possíveis resfriados. Isso ocorre porque, o limão é riquíssimo em vitamina C.

Além da vitamina C do limão, ser útil no combate e prevenção de doenças virais, este nutriente é considerado um antioxidante. Dado isso, ele tem grande atuação no sistema imunológico, pois ele aumenta a imunidade do nosso organismo, e consequentemente,  diversos tipos de doenças são evitadas.

beneficios do limão

Curioso para saber mais sobre os demais benefícios do limão? a seguir, iremos justamente, mostrar quais são esses benefícios do limão para a saúde. Esta fruta apesar de pequena, é uma grande aliada da nossa saúde.

Benefícios do limão

Envelhecimento:  Os antioxidantes do limão, combatem as toxinas causadoras do envelhecimento precoce.

Anemia: O limão atua na absorção do Ferro. Quando consumimos Ferro, não necessariamente ele irá ser utilizado pelo organismo diretamente, é necessário nutrientes específicos, para absorvê-lo e capacitá-lo para o uso.

Emagrece: O limão possui fibras que, ajudam a saciar o estômago, e diminui  o acoplamento de gordura no tecido adiposo.

Bom  para os ossos:  O limão possui o cálcio, e este nutriente é bom para os ossos.

Magnésio: O limão possui o magnésio, este que é um dos nutrientes mais essenciais para a vida do ser humano.

Cicatrização: A vitamina C age beneficamente na cicatrização de feridas.

Digestão: As fibras do limão, são essenciais por potencializarem a digestão. Com isso, eventos como inchaço por exemplo, deixam de existir.

Câncer: Combater o câncer, é um dos benefícios do limão. Por ser rico em antioxidantes, esta fruta é considerada uma ótima aliada da saúde neste aspecto. Vale salientar que, é importante ingerir menos alimentos industrializados, pois as toxinas que causam câncer, são contidas justamente nesses alimentos, além de estarem presentes no ar poluído que respiramos diariamente.

Artigos mais lidos:

Como consumir o limão

O limão pode ser consumido através de sucos, em conjunto com a laranja, outras frutas, ou simplesmente puro mesmo. Além disso, o limão pode ainda, ser acoplado à outros ingredientes, em refeições distintas, como vitaminas, bolos, mousse, etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.