FITNESS E NUTRIÇÃO

Benefícios do maracujá: quais são os principais?

maracujá é uma fruta bastante versátil. Por possui na maioria das vezes, um sabor bem azedo, o maracujá é bastante utilizado em sucos ou por meio de outras receitas, mas nada impede que possamos consumi-lo puro mesmo.

Um detalhe interessante sobre o maracujá, é o fato das folhas e flores, puderem ser utilizadas em chás. Muitas pessoas utilizam justamente essas folhas do maracujá, para o preparo de chás, sendo estas folhas, extremamente benéficas para a saúde.

O maracujá, se consumido com frequência, pode propiciar uma gama de benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Logo mais, neste artigo, iremos justamente, mostrar quais são esses poderosos benefícios do maracujá para a nossa saúde.

Benefícios do maracujá

beneficios do maracuja

Insônia: O maracujá possui em sua composição, propriedades que induzem o indivíduo ao sono. Portanto, um dos benefícios do maracujá, é o propiciamento do sono. Para pessoas que sofrem com insônia, nada melhor do que utilizar o maracujá no dia a dia.

Estresse e hiperatividade: O maracujá combate o estresse e o pensamento acelerado, e este é um dos principais benefícios do maracujá. Isso é possível, devido ao fato das propriedades calmantes, também atuarem neste aspecto.

Depressão e ansiedade: Mais um dos notórios benefícios do maracujá, é a diminuição da ansiedade e, possivelmente, a prevenção e até mesmo combate da depressão. Isso é possível graças às conhecidas propriedades calmantes existentes no maracujá, como citamos anteriormente.

Pressão alta: O maracujá, também pode ser utilizado afim de abaixar a pressão sanguínea. Na prática, indivíduos com hipertensão, devem tomar o chá ou até mesmo o suco de maracujá todos os dias para obter esse benefício.

Dores menstruais: O maracujá ajuda a diminuir as contrações no útero, sintoma este, comumente associado à menstruação.

Ainda sobre os benefícios do maracujá

Apesar do maracujá ser uma excelente fruta no combate de todos os problemas citados anteriormente, ainda assim, devemos salientar alguns aspectos. Como o maracujá é considerado um verdadeiro calmante natural, dessa forma, é importante ter cautela ao consumi-lo, para que, as suas atividades diárias não sejam prejudicadas.

Em suma, quando se consome o maracujá com bastante frequência, e em quantidades demasiadas, pode ser que ocorra sonolências exageradas. Com isso, a pessoa pode não conseguir realizar suas atividades corriqueiras do dia a dia, pois a sonolência a prejudicará. Então, tenha muita cautela.

Modo de consumo do maracujá

Artigos mais lidos:

O  maracujá pode ser consumido de diversas maneiras. Podemos consumir a fruta pura mesmo, além disso, é possível consumir o chá de maracujá. Basta triturar as folhas, ferver a água, e adicioná-la à água.

O suco de maracujá também é outra opção, e temos também, a vitamina de maracujá, que é justamente mais uma das maneiras de se consumir o conhecido maracujá.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com