Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios do melão: quais são os principais?

melão é um irmão da melancia, sendo semelhante inclusive, os benefícios propiciados por ambos os alimentos.

melão por exemplo, possui uma boa concentração de água em sua composição. Isso é muito bom para quem deseja emagrecer. Pois a água ajuda a saciar o estômago, juntamente com as fibras existentes no melão.

Além disso, a água do melão, é ideal para a hidratação da pele. O verão está chegando, e neste período, um sério problema que ocorre com muitos, é a desidratação da pele. O melão o ajudará a hidratar a sua pele, evitando possíveis danos à mesma.

Curioso(a) para descobrir quais são os outros importantíssimos benefícios do melão? confira logo mais, justamente quais são eles.

Benefícios do melão

beneficios do melão

Dá energia: O melão é uma das frutas ricas em  carboidratos. Vale salientar que o melão não é uma das principais fontes de carboidratos, mas, por se tratar de uma fruta, até que ele possui níveis acima do normal, por justamente ser uma fruta.

Asma: A betacaroteno e a vitamina C, são nutrientes associados à prevenção da asma. A vitamina C inclusive, é um dos tipos de antioxidantes. O melão é uma fruta que possui ambos os nutrientes, logo, o melão é comumente associado à prevenção da asma.

Bom para o coração: O melão é bom para os músculos, pelo fato de haver potássio e outros nutrientes que favorecem os mesmos. O coração também é um tipo de músculo, e por este motivo, podemos considerar que o melão ajuda a manter o coração funcionando bem. Além disso, o melão possui nutrientes que, aumentam o fluxo sanguíneo do órgão.

Digestão: O melão possui fibras, e as fibras aceleram o processo digestivo, evitando assim, possíveis prisões de ventre. Sem contar que, o  melão ainda é ótimo para evitar possíveis diarreias, pois ele atua de uma maneira bem abrangente.

Emagrece: Apesar de possuir carboidratos, o melão contém algumas características que, podem ser úteis para quem almeja emagrecer. A principal dessas características é o fator saciamento, ocasionado pelas fibras do melão.

Artigos mais lidos:

Além disso, a grande quantidade de água existente no melão, faz com que a fruta seja uma ótima opção para quem deseja perder peso, pois a água ajuda a saciar, ainda mais que ela atuará em conjunto com as fibras, transformando-se, em uma espécie de gel no estômago.

Para se apropriar desses benefícios do melão, procure consumir esta fruta pelo menos 4 vezes por semana. Busque sempre diversificar os tipos de frutas consumidas no seu dia a dia, pois dessa formar, estarás a obter mais nutrientes diversificados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.