Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Benefícios do pepino: quais são os principais?

pepino é um alimento bastante popular no Brasil, apesar de não ser um dos mais frequentemente visto na mesa dos brasileiros. Não existe apenas um tipo de pepino, mas todos eles são literalmente benéficos para a nossa saúde.

Realmente o pepino possui muitas propriedades e nutrientes extremamente benéficos. Por exemplo, o pepino é considerado um alimento contendo propriedade anti-inflamatória. Na prática, por consequência, um dos benefícios do pepino, é a prevenção e combate à celulite.

Além disso, o pepino possui inúmeros outros benefícios que valem à pena serem citados neste artigo. Falaremos justamente, de quais são esses outros benefícios do pepino para  a nossa saúde.

Benefícios do pepino

beneficios do pepino

Diurético: Assim como a melancia por exemplo, o pepino possui uma grande quantia de água em sua composição. Na prática, isso faz com que o fluxo de urina aumente, e dessa forma, complicações renais por exemplo, são evitadas.

Pele: O pepino é bom para pele, além de ajudar a remover as olheiras. Para conter as olheiras, basta cortar duas rodelas do pepino e alocá-las sob ambos os olhos. Além disso, o pepino é bom para a pele, por possuir outros nutrientes que também são essenciais para a manutenção deste órgão.

Ossos: Quando ingerimos cálcio, não necessariamente ele vai diretamente para os ossos. Esse cálcio pode inclusive, causar danos, havendo inclusive, a possibilidade do mesmo entupir as artérias.

O pepino possui a vitamina K, e esta, faz com que haja uma maior absorção de cálcio por parte dos ossos. Dessa forma, os ossos tornam-se mais resistentes graças a este benefício do pepino. Procure apenas, combinar o consumo de cálcio e vitamina D, visto que ambos são fundamentais para a manutenção dos ossos.

Emagrece: O pepino ajuda a emagrecer por diversas razões. Por exemplo, o pepino possui fibras, e essas fibras ajudam a saciar o estômago, fazendo com que a pessoa coma menos. Além disso, o pepino possui poucas calorias, e muita água em sua composição; a água também contribui com o saciamento estomacal.

Antioxidante: Dentre os benefícios do pepino, creio que este seja um dos mais importantes. Isso porque, comumente as toxinas estão sendo associadas à complicações extremamente danosas ao nosso organismo.

Artigos mais lidos:

Como exemplo temos as complicações cerebrais, complicações na pele, dentre  outras anomalias distintas. O pepino é riquíssimo em antioxidantes, e esses antioxidantes agem combatendo essas mesmas toxinas. Dado isso, por consequência deste benefício, podemos considerar que o pepino ajuda a prevenir uma série de complicações de saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.