FITNESS E NUTRIÇÃO

Benefícios do tomate: veja quais os principais!

O tomate é um dos principais frutos, nutricionalmente falando. O tomate é extremamente rico em diversos nutrientes saudáveis, que  são fundamentais para a nossa saúde e bem-estar.

Toda fruta, verdura, ou fruto de colocação vermelha, são ricos em Licopeno. Esta é uma substância muito importante, encontrada em alimentos avermelhados, como o tomate, a melancia, e o morango por exemplo.

Segundo pesquisas, o Licopeno existente no tomate, atua veementemente na prevenção de doenças sérias, como  o câncer de próstata por exemplo. Além disso, esta substância pode ainda, atuar preventivamente, em outros tipos de câncer. Confira logo mais, quais são os principais benefícios.

Benefícios do tomate

beneficios do tomate

Coração: O LDL pode entupir as artérias, impedindo assim, o fluxo sanguíneo correto. Foi constatado que o tomate, age no combate do colesterol ruim, que é justamente o LDL citado anteriormente.

Pele e beleza: Os antioxidantes existentes no tomate, são excelentes no combate do envelhecimento precoce, além de outras anomalias ocorrentes na pele. Além disso, o tomate também é útil para quem gosta de cuidar da beleza, pois os antioxidantes melhoram a coloração dos dentes, e evitam possíveis danificações no cabelo.

Diabetes: O tomate, se consumido corriqueiramente no dia a dia, pode amenizar o alto índice glicêmico, que para diabéticos, pode causar tonturas. Além do tomate, outro alimento que age da mesma forma, é a canela. Na verdade, ela é até mais eficiente na prevenção do diabetes.

Imunidade: Por ser rico em vários nutrientes importantes, o tomate torna-se um dos melhores alimentos para o fortalecimento do nosso sistema imunológico. Procure consumi-lo, pelo menos 3 vezes por semana.

Visão: A nossa visão é um bem precioso, então devemos cuidar dela, seja através de exames de rotina, ou através de uma boa alimentação. O tomate é extremamente útil para proteger degenerações nas vistas.

Além do tomate, outros alimentos são também importantes para as vistas. Um exemplo é a cenoura, e o ovo. Inclusive, o ovo é o segundo principal alimento do mundo, sendo indicado, o consumo de pelo meno 4 unidades TODOS OS DIAS. O ovo não faz mal, não aumenta o colesterol como muitos dizem, pois uma pesquisa feita na Harvard, comprovou que o ovo abaixa o colesterol. Observação: Alérgicos não devem consumir este alimento.

Versatilidade: Voltando ao assunto tomate, não poderíamos deixar de citar a sua respectiva versatilidade. O tomate pode ser utilizado em vários pratos, ele se encaixa perfeitamente, em diversas opções de receitas. Portanto, além do tomate ser extremamente benéfico, ele cai bem com diversos outros alimentos, em diferentes tipos de receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com