FITNESS E NUTRIÇÃO

Bicarbonato clareia os dentes? mito ou verdade

Será mesmo que o bicarbonato clareia os dentes? afinal de contas este é um truque muito utilizado por aqueles que almejam remover manchas dos dentes. Será mesmo que este simples produto caseiro realiza esta proeza?

Depende. De fato o bicarbonato mostra uma certa eficácia após algum tempo de utilização. Todavia este produto não faz milagres. Não é certo afirmar que efetivamente o bicarbonato clareia os dentes, afinal de contas ele não é um produto específico para tal.

Em nenhum momento os fabricantes informam no rótulo esta possível utilidade do bicarbonato. O que este produto faz é um polimento nos dentes, que evidentemente pode dar uma clareada depois de um certo tempo de uso.

O lado negativo do bicarbonato para os dentes

bicarbonato clareia os dentes

Se você pensa em utilizar o bicarbonato nos dentes, tenha muito cuidado. Este produto é extremamente agressivo. Ele pode muito bem danificar o esmalte dos dentes, e diga-se de passagem este esmalte é um dos grandes responsáveis por proteger os dentes contra manchas.

Além disso, este mesmo esmalte evita que a hipersensibilidade ocorra. Quando os dentes ficam sensíveis, tomar um sorvete é uma tarefa extremamente árdua, visto que a sensação de choque incomoda bastante.

Mas devo utilizar o bicarbonato mesmo tendo em mente que ele pode causar danos aos dentes? a minha recomendação é para que você utilize moderadamente. Faça a devida utilização por uma ou duas semanas.

Após este período, faça uma breve avaliação e observe se efetivamente houve alguma mudança significativa. Se sim, você poderá repetir a dose todos os meses. Caso não tenha notado diferença alguma, aborte a utilização do bicarbonato para esta finalidade.

Mesmo que o bicarbonato traga algum benefício no sentido de clarear os dentes, não é recomendável a utilização exagerada desta técnica, visto que o bicarbonato é extremamente agressivo.

Como utilizar o bicarbonato?

Como dissemos, você pode testar esta finalidade do bicarbonato, mas não é garantido que este produto vá de fato clarear os seus dentes. Caso você possua dentes amarelados, o ideal é procurar um dentista e realizar um tratamento adequado para tal.

O método de utilização mais comum envolve a escovação  e consequentemente a utilização do bicarbonato. Adicione uma quantia mínima do produto sobre a escova, e em seguida basta realizar a escovação normalmente. Utilize o bicarbonato em apenas uma escovação diária, pois como vimos, este produto é bastante agressivo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com