Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Bicarbonato com limão: quais os benefícios para a saúde

Já ouviu falar na junção de bicarbonato com limão? pois bem, essa mistura pode propiciar benefícios interessantes para a nossa saúde.

O bicarbonato com limão ajuda a eliminar  o excesso de acidez. Isso ocorre pelo fato do limão ser uma fruta antioxidante, e dessa forma ela elimina o excesso de impurezas do organismo.

Veja a seguir quais são os outros benefícios desta poderosa bebida. Tanto o bicarbonato quanto o limão possuem propriedades que se completam.

Bicarbonato com limão: quais os benefícios?

bicarbonato com limão

Digestivo: O bicarbonato com limão é indicado para quem sofre com diarreia, pois a essência limpa o intestino, curando assim a complicação na maioria dos casos. O limão atua como regulador digestivo pelo fato de conter as fibras, que são essenciais para tratar esse tipo de complicação.

Já o bicarbonato age semelhante às fibras, ele é super indicado para conter azia e mal digestão.

LDL: O limão contribui na eliminação do excesso de LDL, que é o colesterol ruim. O LDL pode  causar doenças sérias, como é o caso do infarto, e até  mesmo AVC. Porém há uma ressalva: por mais que o limão ajude a eliminar o excesso de colesterol ruim, é de extrema importância evitar o consumo de alimentos gordurosos.

Rim: O bicarbonato com limão é uma mistura alcalina, que serve como purificador dos rins, auxiliando-o no processamento de suas respectivas atividades.

Imunidade: O limão contém antioxidantes, que eliminam inúmeras toxinas existentes no nosso corpo. Essas toxinas podem ajudar a prevenir inúmeros  tipos de câncer por exemplo.

Além disso, o limão contém também, significantes quantias de vitamina C. Vale salientar porém que, a vitamina C está situada em maior quantidade, na casca da fruta, ao invés da polpa. Portanto, procure sempre que possível, consumir o limão completamente, removendo apenas as sementes. Uma opção interessante é o suco de casca de limão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.