DICAS

Boa alimentação: o que devo comer no dia a dia?

Ter uma boa alimentação é o anseio de muitas pessoas. Quem de fato se preocupa com a saúde, com certeza segue alguns critérios ao selecionar os alimentos que serão consumidos no dia a dia, tendo em mente a real importância dos mesmos.

Uma boa alimentação consiste basicamente na enfatização de alimentos âncoras para a nossa saúde. E essa mesma boa alimentação  pode nos prevenir de complicações sérias, como diabetes, AVC, infarto, etc.

Então como ter uma boa alimentação? o que devo comer diariamente? para sanar essas dúvidas, iremos logo mais mostrar quais são de fato os alimentos ideias a serem consumidos no dia a dia, em prol de termos uma boa alimentação.

O que comer para ter uma boa alimentação

boa alimentação

Frutas: Para se ter uma boa alimentação, é crucial priorizarmos as frutas na nossa alimentação do dia a dia. A graviola por exemplo é uma fruta que ajuda a combater inúmeros tipos de câncer, e além disso a melancia também atua na prevenção do câncer de próstata.

Esses são apenas alguns dos exemplos que contextualizam a real importância das frutas para a nossa saúde.

Verduras e legumes: As verduras e os legumes também devem ser utilizados para que tenhamos uma boa alimentação. O tomate por exemplo, possui propriedades anticancerígenas, e além disso, a couve e o agrião são ricos em antioxidantes.

Grãos: Os grãos são aliados da dieta, pois ajudam a saciar o estômago. Além disso, alguns grãos são ricos em Ferro, nutriente este essencial para conter a ação de possíveis anemias. O feijão é um dos principais alimentos ricos em Ferro, então, consuma-o sempre.

Carnes brancas: Para uma boa alimentação, consuma carnes de preferência brancas. As carnes são ricas em proteínas, que por sua vez é eficaz no combate ao desgaste muscular. Também devemos salientar que as carnes brancas são as menos gordurosas, logo, são as mais saudáveis para o consumo.

Ovos: Não existe uma boa alimentação sem ovos. Este alimento é uma poderosa fonte de proteínas, sendo um dos poucos que fornece vitamina D. Então para que haja uma boa alimentação, consuma sempre  ovos todos os dias de preferência.

Leite: O leite é importante para uma boa alimentação. O leite é rico em cálcio, e este nutriente ajuda a fortalecer os nossos ossos. Em conjunto com a vitamina D contida nos ovos, os nossos ossos ficarão mais resistentes devido ao cálcio presente no leite. Portanto, para que haja uma boa alimentação, priorize o consumo de todos os tipos de alimentos citados aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com