Scroll Top

SAÚDE

Bolinha no olho: o que pode ser e como tratar

Está com uma espécie de bolinha no olho? não se preocupe, caso esteja, saiba que há tratamento para isso. Bom, a bolinha no olho pode ser sinal de algumas complicações de saúde.

Entre essas complicações, podemos citar o Terçol, a Conjuntivite e  Calázio. Iremos falar dessas 3 complicações logo mais. De qualquer forma, procurar um médico é extremamente necessário para eliminar a bolinha no olho. Conheça um pouco mais sobre as complicações citadas:

Terçol: É uma espécie de inflamação que ocorre nas pálpebras do olho. A Staphylococcus aureus é uma bactéria que causa esse tipo de complicação, pois ela obstruiu as glândulas das pálpebras, causando assim a inflamação respectiva.

Normalmente não é utilizado nenhum tipo de medicamento para se tratar esse tipo de complicação no olho. Para eliminar a infecção, é necessário higienizar o local com água filtrada todos os dias. Além disso, a solução de soro fisiológico é outra opção interessante e muito eficaz para conter essa complicação.

bolinha no olho

Calázio: O calázio também é semelhante ao Terçol, a diferença é que esta complicação é um pouco mais complexa que a outra. O terçol por exemplo, causa inflamação na região lateral das pálpebras. Já a Calázio provoca uma inflamação mais grave, e mesmo após ser curada, algumas sequelas podem permanecer por um determinado tempo.

O tratamento é basicamente o mesmo. Você deverá lavar o olho com água todos os dias,  além disso, o olho poderá ser higienizado com soro.

Conjuntivite: Das complicações que causam problemas nos olhos, a Conjuntivite é uma das que ocorre com mais frequência. Essa anomalia causa alguns sintomas notórios no olho, como lacrimejamento, coriza e vermelhidão.

O tratamento da conjuntivite dependerá do tipo de doença. Sim, existe mais de um tipo de conjuntivite, que é a bacteriana(mais séria), e a viral, normalmente tida como banal.

O tratamento da conjuntivite bacteriana será a base de colírios ou antibióticos. Os medicamentos devem ser receitados apenas por um médico, nunca utilize nenhum tipo de colírio sem prescrição adequada. A conjuntivite viral por ser banal, pode ser tratada apenas com a higienização do olho prescrita anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.