DICAS

Bupropiona: efeitos colaterais e fator emagrecimento

Bupropiona é mais um dos medicamentos que supostamente ajudam a emagrecer. Além disso, os efeitos colaterais do remédio são fatores que devemos observar com cautela.

Existem rumores de que o Bupropiona emagrece, mas o curioso é que o remédio não foi desenvolvido para esta finalidade. O Bupropiona é indicado para pessoas que possuem depressão, e também pelo fato dele diminuir a vontade de fumar, alguns médicos solicitam-o para esta finalidade.

Mas quais são os efeitos colaterais da Bupropiona? será mesmo que este medicamento emagrece? veja todos esses detalhes neste artigo aqui.

Efeitos emagrecedores e efeitos colaterais do Bupropiona

bupropiona efeitos colaterais

Por incrível que pareça o Bupropiona emagrece sim, mas é interessante observarmos o contexto. Bom, o fator emagrecimento é somente um efeito colateral positivo do Bupropiona, pois o remédio diminui a fome.

Com isso a pessoa come menos, e comendo menos, consequentemente o emagrecimento efetivamente ocorre. Todavia são poucos os profissionais que indicam o Bupropiona para esta finalidade, ainda mais aqui no Brasil, onde a Anvisa não recomenda a utilização desta substância para esta finalidade em específico.

Sobre os efeitos colaterais do Bupropiona, podemos citar os  seguintes:

  • Insônia;
  • Sono excessivo;
  • Alergias;
  • Dor muscular;
  • Convulsões;
  • Enjoos;
  • Dores abdominais;
  • Dores no peito;

Esses são apenas alguns dos sintomas deste medicamento, podendo haver outros. Quanto a utilização do Bupropiona, é necessário haver a prescrição médica, sendo que o livre comércio não é permitido.

Para quem deseja utilizar o Bupropiona para emagrecer, é importante ressaltarmos que tudo não passa de um efeito colateral. Dessa forma, não é indicado o consumo do mesmo simplesmente para redução da fome.

Até porque o  Bupropiona pode causar efeitos colaterais sérios, e neste caso a utilização do mesmo teria de ser abortada, se algum problema de fato ocorresse. Para diminuir a fome excessiva, você pode por exemplo, consumir mais alimentos ricos em fibras, como é o caso das frutas e das verduras por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com