Scroll Top

BELEZA

Cabelo caindo muito: descubra quais as causas

Está com o cabelo caindo muito? saiba que esse tipo de problema pode ser sintomas de inúmeras complicações de saúde. Além disso, este pode ser indício de algum tratamento inadequado realizado no cabelo

O alisamento por exemplo é um tipo de recurso que muitas mulheres utilizam para esticar os fios. Todavia pode haver uma certa agressividade e consequentemente ocorrer a queda. Se você homem estiver com o cabelo caindo muito, e não utiliza nenhum tipo de alisamento, esta possibilidade deve ser descartada.

A calvície também é outra situação que pode provocar a queda de cabelo. Normalmente este tipo de problema ocorre pelo fato de haver excesso de Testosterona. Por este motivo a calvície ocorre mais frequentemente em homens, visto que as mulheres produzem pouca quantia de Testosterona.

Cabelo caindo muito? veja outras possíveis causas

Cabelo caindo muito

Secador: Se o seu cabelo estiver caindo muito, e você for adepta(o) do secador, considere a hipótese deste ser o problema causador. O secador libera um ar quente, que por sua vez pode provocar irritação no couro cabeludo.

Com isso anormalidades como ressecamento e oleosidade podem ocorrer. Com base nisso, a queda de cabelo também poderá ocorrer demasiadamente.

Banho quente: Tomar banho quente pode fazer mal para a pele e para o cabelo. Da mesma forma que o secador, o banho quente tende a irritar a pele da cabeça, o que pode resultar em queda dos fios.

Portanto, se você tem o hábito de tomar banho quente, considere a hipótese de isso estar causando a queda de cabelo. O correto é tomar banho numa temperatura morna, ou simplesmente um banho frio.

Alimentação: Ausência de nutrientes essenciais para o corpo pode desencadear a temida queda de cabelo. A vitamina E por exemplo, é essencial para os fios, ela ajuda a fortalecê-lo e evita oleosidade.

Em contrapartida existe toxinas que podem simplesmente arruinar o seu cabelo. Essas toxinas são conhecidas como radiciais livres. Esses radicais agem pejorativamente na pele, propiciando um envelhecimento precoce da mesma.

Além disso, os radicais podem afetar o cérebro  e o cabelo. Sim, ele pode danificar o cabelo, provocando a queda dos fios, dentre outras anomalias. Para evitar esse tipo de problema, procure não consumir muitos alimentos industrializados e processados, eles são riquíssimos em toxinas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.