DICAS

Cabelos oleosos: descubra como tratar esse evento

Os cabelos oleosos podem surgir do nada, sem uma explicação aparentemente óbvia. Esse evento pode ter várias origens, entre as principais causas, podemos citar a má higienização, sendo esta o motivo mais provável.

Os cabelos oleosos são perceptíveis, ao tocarmos os fios, dá para perceber tal oleosidade. Além disso, os cabelos oleosos podem desencadear outros sintomas, como ressecamento exacerbado dos fios.

Mas como tratar  os cabelos oleosos? existe quais métodos? falaremos disso logo mais. Você descobrirá que para tratar cabelos oleosos não é necessário adquirir produtos caros. Confira as dicas.

Como combater os cabelos oleosos

cabelos oleosos

Higienização: Lave os seus cabelos por pelo menos  3 vezes na semana. De preferência, utilize xampus hidratantes, pois eles são os mais indicados para contenção da oleosidade ocorrente no cabelo.

Uso excessivo de secador: O secador quando utilizado em excesso pode provocar anormalidades como excesso de oleosidade. Além do secador deixar os cabelos oleosos, ele pode ainda provocar queda de cabelo.

Babosa: A babosa é ideal para cabelos oleosos. Procure utilizá-la por pelo menos 2 vezes na semana. A babosa ajuda a hidratar os cabelos, evitando assim a queda, ressecamento,  e consequentemente oleosidade excessiva.

O que você deverá fazer é remover o gel interno contido na babosa, adicioná-lo em um recipiente,  e logo mais acrescentar um pouco de creme hidratante. Feito  isso, coloque-o sobre os cabelos, e deixe agindo por 20 minutos. Ao final execute uma lavagem nos cabelos, com um xampu hidratante.

Banhos quentes: Dissemos anteriormente que o secador por causar oleosidade nos cabelos. Isso ocorre pelo fato de tal aparelho liberar um vapor quente, o que pode provocar uma certa reação adversa no couro cabeludo

Os banhos quentes também podem danificar os cabelos. Sim, e a metodologia é basicamente a mesma, o calor excessivo pode de fato provocar tal oleosidade nos fios. Portanto, sempre tome banho morno ou frio dependendo da estação.

Alimentação: A alimentação correta é essencial para  a manutenção dos cabelos. Portanto, sempre se preocupe em consumir os melhores alimentos. Priorize as frutas e as verduras, pois elas contém inúmeros nutrientes benéficos.

A vitamina E por exemplo, é uma das melhores amigas dos fios capilares. Priorize sempre os alimentos ricos em vitamina E. Além disso, alimentos gordurosos contendo toxinas podem causar inúmeras anomalias nos cabelos, como é o caso da oleosidade por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com