Scroll Top

ALIMENTAÇÃO FITNESS E NUTRIÇÃO

Café da manhã saudável: confira receitas deliciosas!

café da manhã é a primeira refeição do dia, sendo a mais importante de todas, segundo alguns especialistas. Como o dia está a começar, é importante se alimentar bem, portanto, cultuar um café da manhã saudável é importante.

Existem alguns alimentos que devem ser evitados nesta hora do dia, sendo extremamente necessário escolhermos as receitas que consumiremos diariamente.

A seguir estremos listando algumas dicas de receitas para um café da manhã saudável. Se você está cansado(a) de consumir os mesmos alimentos improdutivos de sempre, confira a seguir algumas opções interessantes.

Receitas para um café da manhã saudável

café da manhã saudável

Pão integral: No café da manhã saudável, o pão integral é a melhor opção. O motivo é simples, este alimento contém mais fibras em relação ao pão francês. Com isso, ele satisfaz mais o estômago, evitando comilança exacerbada.

Omelete personalizada: Que tal uma omelete com tomate e 1 fatia  de mussarela no café da manhã saudável? pois bem, além de ser deliciosa, essa receita tornará o seu café da manhã mais produtivo. Além desses ingredientes, podemos utilizar neste mesmo omelete, outros ingredientes como a ricota e o peito de peru; o café da manhã também ficará saudável com esses ingredientes.

Aveia com frutas: Misture aveia com frutas e se delicie com esses ingredientes deliciosos. Tanto a aveia quanto as frutas, tornam o seu café da manhã bem mais sofisticado e saudável.

Iogurte e granola: O iogurte com granola também é uma opção de café da manhã saudável. É importante frisar que iogurtes naturais são as melhores opções para o consumo.

Frutas com iogurte: Além da dica anterior, há também a possibilidade de utilizarmos o iogurte com frutas no café da manhã saudável. As melhores frutas para esta receita são: maçã, banana, mamão e morango.

Pão de batata: O pão de batata é mais uma das opções para adicionarmos ao nosso café da manhã saudável. A boa notícia é que 1 unidade deste alimento, contém apenas 95 calorias em média.

Vitamina de abacate: Como não falar da vitamina de abacate?  esta receita além de ser deliciosa, cabe muito bem em qualquer café da manhã saudável. Além do abacate, você pode ainda incrementar a receita com outros ingredientes, como a banana ou até mesmo o morango por exemplo.

E para que o café da manhã fique ainda mais saudável, procure utilizar o leite desnatado ao invés do integral. Se você tiver intolerância à lactose, basta substituir o leite de vaca pelo leite de soja. Já a utilização do açúcar é opcional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.