DICAS

Café emagrece? isto é um mito ou uma verdade?

café é um dos principais alimentos consumidos no dia a dia. Aqui no Brasil, depois da água, com absoluta certeza o alimento mais consumido por nós, é justamente o café.

Tendo em mente que o café é uma bebida indispensável, surge sempre aquelas dúvidas comuns, envolvendo o consumo propriamente dito. E uma dessas dúvidas é se de fato o café emagrece mesmo.

E de fato, por incrível que pareça, o café pode ajudar a emagrecer sim. Isso ocorre devido à eficácia do mesmo na mobilização de gorduras para serem utilizadas como fonte de energia. Ou seja, as gorduras são armazenadas com o intuito de serem gastas mais futuramente, sendo assim utilizadas como fonte de energia, como dissemos anteriormente.

E pelo fato dessas gorduras serem utilizadas como fonte de energia, podemos evidentemente constatar que de fato o café ajuda a emagrecer.

Não basta tomar café…

café emagrece

Como vimos, o café pode de fato ajudar a emagrecer. Mas tenha em mente que este é apenas um benefício secundário deste alimento. O café não é um alimento destinado ao emagrecimento, obviamente ele pode contribuir, mas, secundariamente.

Então para que o café seja útil no processo de emagrecimento, o ideal é praticar exercícios físicos no dia a dia. Como fora dito, as gorduras são mobilizadas a sere utilizadas, então é correto afirmar que, exercícios físicos são indicados para eliminação desta gordura mobilizada.

Portanto, pratique pelo menos 30 minutos de atividades físicas todos os dias da semana. Entre os principais exercícios recomendáveis, creio que a caminhada e a corrida são as melhores opções pertinentes.

Alimentação e o café

O café de fato pode ajudar a emagrecer, mas retratamos o fato de que é necessário praticar exercícios físicos para que os resultados de fato apareçam.  E não é só isso, a alimentação é outro fator extremamente crucial.

O ideal é manter uma alimentação equilibrada, seguindo sempre as dicas recomendadas. Portanto, evite consumir exacerbadamente alimentos ricos em carboidratos, maneire também o consumo de alimentos gordurosos.

Sobre os alimentos que devem ser priorizados, logicamente consuma diariamente o café, além de frutas, verduras, grãos e carnes brancas. Além disso, procure colocar pouco açúcar no seu café, caso  você se identifique, uma alternativa interessante é a utilização do adoçante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com