DICAS

Canela emagrece? veja a verdade sobre essa tese!

Será que a canela emagrece ou essa tese é mais um mito? a resposta é MITO. Não há quaisquer comprovações científicas que apontam que a canela emagrece. Seria um erro tremendo utilizarmos este alimento unicamente para este fim.

Os mitos envolvendo alimentação sempre existem, e no que se refere à canela não poderia ser diferente. Muitas pessoas afirmam de pés juntos que a canela emagrece, pois elas conseguiram obviamente perder peso com base no consumo desse tipo de alimento.

Mesmo havendo esses relatos, não podemos afirmar com exatidão a veracidade dessa tese. O processo de emagrecimento é bastante complexo, então outros fatores podem evidentemente contribuir com a eliminação de calorias.

Apesar de sabermos que a canela não emagrece, não devemos menosprezá-la simplesmente por ela não atender a este nosso anseio. A canela contém inúmeros nutrientes e propriedades benéficas para a nossa saúde, logo mais iremos justamente citar quais são eles.

Benefícios da canela

canela emagrece

Digestão: A canela possui propriedades antibacterianas que atuam eficazmente na prevenção de complicações estomacais e intestinais. Isso ocorre devido ao fato da canela contribuir com o processo digestivo.

Colesterol: O LDL é o colesterol danoso, que pode provocar infartos e até mesmo AVCs. O colesterol forma uma espécie de bloqueio, impedindo que haja o transporte adequado de sangue. A canela ajuda justamente a diminuir os níveis de LDL no sangue.

Diminui estresse: A canela é ótima contra o estresse. Como os dias atuais promovem o estresse, a utilização da canela é uma das maneiras de evitarmos este tipo de complicação. A canela pode ser utilizada de várias formas, e uma das maneiras mais interessantes é em bolos ou até mesmo juntamente com 1 copo de leite.

Flatulências: A canela possui propriedades antibacterianas, por isso ela é indicada para combater os temidos gases.

A tese de que a canela emagrece…

A afirmação de que a canela emagrece vem da justificativa de que a canela ajuda a gerenciar os níveis de açúcar, impedindo picos de glicose. E de fato isso é verdade, porém não podemos afirmar uma tese sem que haja comprovações científicas com base em estudos. Porém você pode testar, e se obtiver sucesso, comente aqui embaixo a sua experiência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com