DICAS

Cardápio para emagrecer: segredo revelado!

Infelizmente o cardápio do brasileiro não é saudável, são poucas as pessoas que se preocupam verdadeiramente com o cardápio. E o reflexo disso está nos altos índices de obesidade existente no país, além de inúmeras doenças, como a diabetes e a hipertensão.

A má alimentação não afeta apenas o nosso peso, toda a nossa saúde fica comprometida quando o nosso cardápio não é saudável. Se o seu cardápio está repleto de alimentos pejorativos à sua saúde, será meio complicado se readaptar à um novo método alimentar.

Mas é preciso, a sua saúde é que está em jogo. Se você estiver verdadeiramente buscando uma nova maneira de se  alimentar, iremos te indicar um cardápio especial para que consigas perder peso. Mas antes de indicarmos um cardápio específico, iremos ensinar-lhe como montar o seu, de acordo com a sua preferência.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Alimentos essenciais para um cardápio saudável

cardapio para emagrecer 02

Para montarmos um cardápio saudável, devemos saber exatamente quais alimentos devem ser mais e menos priorizados. Esse é o princípio de todo o processo, sabendo quais alimentos são permitidos, você terá toda a liberdade do mundo para montar você mesmo o seu cardápio.

As frutas, verduras e legumes são o primeiro grupo de alimentos que você deve priorizar no seu cardápio para emagrecer. Esses alimentos são ricos em diversos nutrientes saudáveis, como a fibra. A fibra é importante por proporcionar saciedade, o que fará com  que comamos menos; por isso, adicione sempre que possível, os alimentos ricos em fibras no seu cardápio.

As frutas por exemplo, podem ser utilizadas como substituto à um lanche corriqueiro, como o lanche da tarde e a ceia por exemplo. Geralmente, os alimentos utilizados nessas refeições são pejorativos para quem busca emagrecer com saúde.

cardapio para emagrecer 023

As verduras e legumes podem ser utilizadas no seu cardápio do almoço ou jantar. Elas podem ser consumidas individualmente ou através de saladas. Inserir as frutas e as verduras no nosso cardápio é interessante por diversos motivos, e um desses motivos é o fato desses alimentos não possuírem muitas calorias; portanto, um cardápio com frutas e verduras pode ser considerado saudável.

As carnes magras também devem ser introduzidas no nosso cardápio, as carnes possuem bastante proteínas, e  as proteínas são essenciais por proporcionar a absorção de gorduras localizadas, formação de novos músculos, o que eliminará as gorduras, e a proteína também ajuda na recomposição muscular.

A melhor carne para ser introduzida no seu cardápio é a branca, procure utilizar no seu cardápio, carnes brancas como a carne de peixe  e a carne de frango. O modo de preparo dessas carnes deve ser outro fator a ser levado em consideração. Isso porque qualquer cardápio se torna ineficaz com a utilização da fritura, portanto, não frite as carnes de jeito nenhum.

Alimentos que devo evitar no meu cardápio

cardapio para emagrecer 0234

No seu cardápio, você deve evitar ao máximo, os alimentos ricos em carboidratos. Todo tipo de alimento que contém excesso de carboidrato, deve ser evitado no seu cardápio saudável. Um belo exemplo de alimentos ricos em carboidratos, e que consumimos muito, são o arroz, o macarrão e o pão.

Esses são alimentos utilizados no cardápio de muitas pessoas. O problema não está necessariamente no fato de consumirmos esses alimentos, o grande problema é que esses alimentos na maioria das vezes, são consumidos em excesso, o que prejudica a eficácia de qualquer cardápio saudável.

As frituras e os alimentos ricos em açúcar também devem ser evitados no seu cardápio, uma boa ideia é você utilizar o adoçante nos cafés e sucos, para substituir assim, a utilização do açúcar. O açúcar é pejorativo para quem busca emagrecer, por isso, evite-o o máximo  possível.

Exemplo de cardápio para emagrecer

cardapio para emagrecer 02345

Conforme dissemos anteriormente, o nosso objetivo é ensinar para você, como se monta um cardápio para emagrecer, todavia, iremos mostrar um exemplo de cardápio ideal para quem busca perder peso. Caso este não seja o cardápio ideal para você, procure criar o seu próprio cardápio, com base nas instruções que citamos anteriormente.

Se estiver tendo problemas quanto a elaboração de um cardápio para emagrecer, procure um especialista  e peça-lhe o auxílio. Então confira o cardápio ideal para emagrecer:

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado, 5 bolachas de água e sal.
  • Segundo lanche: 1 maçã.
  • Almoço/jantar: 3 colheres de sopa de arroz, a mesma quantidade para o feijão, 1 coxa de frango cozida, verdura à vontade. Tanto no almoço quanto no jantar, poderás alternar os tipos de alimentos, como os tipos de carboidratos, carnes e verduras, a quantidade porém tem de ser a mesma e ambas as refeições.
  • Lanche da tarde: 1 xícara de café com adoçante, 2 torradas.
  • Ceia: 1 iogurte light.

Esse foi um exemplo de cardápio para emagrecertenha em mente que este é apenas um modelo de cardápio, você poderá sem o menor problema, elaborar o seu próprio método, ou se preferir, procurar um especialista para que ele elabore um cardápio saudável para você.

A importância das atividades físicas

cardapio para emagrecer 023456

Por mais que sigamos um cardápio saudável, ainda sim não podemos ficar à mercê apenas da alimentação, devemos praticar atividades físicas, pois elas ajudam no combate ao estresse, traz outros inúmeros benefícios para a nossa saúde, e além de tudo, ajuda no processo de emagrecimento.

O ideal é praticar pelo menos 30 minutos de caminhada ou corrida todos os dias, esse é o mínimo de tempo que deve ser praticado. Citei a caminhada e corrida, por essas ser duas modalidades de atividades físicas fáceis e sem custo. Mas pode ser qualquer tipo de atividades físicas, quanto a isso, fica a seu critério.

Considerações finais sobre o cardápio para emagrecer

cardapio para emagrecer 0234567

Mostramos na prática, um cardápio para emagrecer que consideramos ideal, mas você tem todo o direito de elaborar o seu próprio cardápio, de acordo com o seu gosto e necessidade. Se necessário for, vá até um nutricionista para que ele te ajuda a elaborar um método alimentar mais conveniente para você.

Não basta apenas seguir um cardápio saudável, devemos praticar atividades físicas todos os dias da semana. As atividades físicas são ideais pelo fato de proporcionarem perda de peso. Além de queimarem calorias, as atividades físicas ajudam no aceleramento do metabolismo, o que proporcionará um gasto calórico ainda maior.

Independentemente do exercício físico, o importante mesmo é não deixar de praticá-los. Além de ajudar a emagrecer, os exercícios são ideais para o bem-estar da nossa saúde. Se você seguir um cardápio como o que mostramos aqui, e praticar atividades físicas todos os dias, seguramente conseguirás emagrecer sem muita complicação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com