Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Caroço de abacate: os benefícios e as propriedades

caroço de abacate é quase sempre desprezado pelas pessoas, na maioria das vezes, ele sempre é descartado na lixeira, como algo sem utilidade.

E é aí que entra o erro. Muitas pessoas simplesmente desprezam o caroço de abacate, sem saber ao menos que ele é um alimento que pode sim ser consumido.

Não há a necessidade de jogá-lo fora, e além de poder ser utilizado para o consumo, é notável os benefícios que ele propicia para a nossa saúde. A seguir irei justamente mostrar quais são  esses benefícios do caroço de abacate.

Para que serve o caroço de abacate?

caroço de abacate

Tireoide: Pesquisas recentes apontam que o caroço de abacate é eficaz no tratamento da Tireoide. Então se você tiver esse tipo de complicação, vale a pena consumir a semente da fruta.

Colesterol: Um dos problemas mais sérios hoje em dia é o excesso de colesterol ruim no sangue. Isso pode acarretar problemas gigantescos, como infarto e até mesmo AVC.

O LDL, que é o colesterol ruim, pode ser evitado através da utilização do caroço de abacate, em refeições do dia dia. Este alimento possui aminoácidos que combatem esse tipo de complicação, por esta razão, é interessante consumi-lo.

E como  se isso não fosse o bastante, o caroço de abacate torna-se ainda mais eficaz, pelo fato de alavancar a produção de HDL, que é o colesterol bom.

caroço de abacate 012

Envelhecimento: Uma dos principais benefícios do caroço de abacate, é o combate ao envelhecimento da pele. Ele possui antioxidantes, e esses antioxidantes combate as toxinas, também conhecidas como radicais livres

Esses radicais tornam a pele mais velha, pois aceleram o processo de envelhecimento das mesmas. Além disso, os antioxidantes do caroço de abacate estimulam a produção do colágeno. Este colágeno é efetivo no combate à rugas e marcas de expressão na pele.

Anti-inflamatório:  O caroço de abacate possui propriedades anti-inflamatórias, e isso é ótimo. Ele torna-se eficaz no tratamento de complicações como dor de garganta por exemplo, gripe, além de infecções generalizadas.

Além disso, essa propriedade age com efetividade no sistema imunológico. Ou seja, o caroço de abacate fortalece o nosso sistema imunológico, contra os mais variados tipos de doenças e até mesmo infecções.

Como consumir o caroço de abacate

caroço de abacate 0124

caroço de abacate puro possui um sabor muito desagradável. Ele é meio que amargo, e dessa forma, não há como consumi-lo puro. Porém existem duas soluções viáveis para o consumo.

A primeira delas é a farinha de caroço de abacate. Mas como prepará-la? basta você descascar um caroço de abacate, e logo mais fatiá-lo em tiras. Em seguida, adicione-o ao sol, cobrindo-o, e quando o mesmo estiver bem seco e torrado, retire-o.

Logo mais, basta adicioná-lo ao liquidificador, por fim, basta-o até que o mesmo transforme-se em uma farinha natural. Para finalizar, adicione a farinha de caroço de abacate em um recipiente para conserva.

Já o extrato de caroço de abacate, consiste em você utilizar  5 colheres raladas do mesmo. Adicione o ingrediente em um litro de   vinho branco.  Feito isso, espere por 10 dias aproximadamente, depois deste tempo, basta consumir uma porção diariamente, mas sem exageros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.