Scroll Top

BELEZA

Caspa na sobrancelha: descubra como eliminá-las

caspa é uma complicação bastante incômoda. Normalmente ela ocorre no cabelo, todavia pode haver casos em que a caspa se manifesta nas sobrancelhas.

O surgimento da caspa pode ocorrer por vários fatores, entre eles temos a alimentação desequilibrada, o que por sua vez, ocasiona desequilíbrios hormonais.

A seguir iremos mostrar como você pode estar acabando com a caspa nas sobrancelhas de uma vez por todas. Inclusive iremos mostrar algumas dicas caseiras, caso você não pretenda adquirir produtos farmacêutica.

Dicas caseiras para acabar com a caspa nas  sobrancelhas

caspa na sobrancelha

A caspa existente nas sobrancelhas é a mesma presente nos cabelos, quanto a isso não há distinção. Dessa forma, os meios de combate são os mesmos.

No que se refere às soluções caseiras, iremos utilizar a babosa. Esta poderosa planta possui inúmeras utilidades, hoje iremos utilizá-la para eliminarmos a caspa das sobrancelhas.

O que você deverá fazer é aplicar um pouco de xampu nas sobrancelhas, e realizar uma limpeza rápida. Logo mais, aplique  um pouco do líquido interno da babosa, e massagear.

Basta remover o aplique com água, e após isso, será necessário aplicar uma nova quantia de xampu nas sobrancelhas, realizando uma nova limpeza.

Outros métodos para acabar com a caspa

caspa na sobrancelha 01

Outra maneira de acabar com a caspa é utilizando os xampus anti-caspa. Eles ajudam a amenizar o surgimento deste tipo de complicação. Esses produtos na maioria das vezes não são baratos, por esta razão é necessário realizar uma pesquisa de preço, analisando várias marcas diferentes.

Além disso, devemos alertar que, é preciso que algumas medidas sejam adotadas em prol de evitarmos o surgimento da caspa.

A primeira medida é manter a higiene tanto do cabelo como da sobrancelha, dessa forma, lavar os cabelos com xampu cotidianamente é uma das maneiras de se evitar caspa. Além disso, outros fatores também podem influenciar no aparecimento da caspa.

Por exemplo, o consumo de bebidas alcoólicas pode alavancar o aparecimento dessa complicação, e além disso, o consumo de alimentos gordurosos também pode desencadear a caspa. Por esta razão, procure minguar o consumo desse tipo de alimentação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.