Scroll Top

MITO OU VERDADE

Castanha de caju engorda? será mito ou verdade

castanha de caju é um alimentos saborosíssimo, que com certeza faz parte do cardápio de vários brasileiros.

Porém, quem busca emagrecer, deve se preocupar   com quais alimentos consumir nas mais variadas refeições. E com a castanha de caju não seria diferente, será que este alimento é benéfico para quem busca perder peso?

Se levarmos em consideração os palpites populares, poderíamos de cara considerar que a castanha de caju engorda

Todavia, deixando de lado as conclusões precipitadas, iremos logo mais analisar este alimento. No final chegaremos a constatação se de fato ele emagrece ou engorda.

Castanha de caju engorda?

castanha de caju engorda

Antes de afirmarmos se um alimentos engorda ou emagrece, devemos analisar com cautela vários fatores.

O primeiro fator são as calorias, devemos observar quantas calorias possui a castanha de caju. Iremos utilizar a métrica de 100g. Essa quantidade possui em média de 575 a 590 calorias, podendo haver pequenas variações.

Dado esse valor, qual a primeira impressão que você tira da castanha de caju? será que ela é viável para quem busca emagrecer?

Observando bem, podemos constatar que 575 Kcal é um valor exacerbado, ainda mais para 100g de castanha de caju. Por esta razão, podemos concluir que a castanha de caju de fato pode engordar.

Posso comer castanha de caju?

Como fora  dito anteriormente, a castanha de caju é bem calórica. De imediato, podemos afirmar que ela engorda sim.

Porém, se houver monitoramento no consumo dos demais alimentos, há a possibilidade de encaixarmos a castanha de caju no nosso cardápio, respeitando os limites impostos pela dieta. Por esta razão, caso você deseje consumir este alimento, será necessário conciliar a castanha com os demais alimentos.

O auxílio de um nutricionista é mais do que imprescindível para obteres êxito no seu regime. Porém, se não houver a conciliação com os demais alimentos, e você decidir  consumir a castanha de caju sem nenhuma restrição, pode ter certeza de que ganhará peso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.