FITNESS E NUTRIÇÃO

Cerveja engorda mesmo? isso é mito ou verdade?

A tese de que a cerveja engorda é um dos esterótipos mais rotulados no Brasil e no mundo. Isso porque a população em geral gosta de uma cervejinha no final de semana. A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo.

Sobre a suposição de que a cerveja engorda, seria isso mito ou verdade? depende, a cerveja pode engordar ou não. Tudo depende do consumo propriamente dito, caso haja exageros, evidentemente a cerveja pode engordar.

Uma garrafa de cerveja é equivalente a um almoço, caloricamente falando. Então, pequenas quantidades de cerveja não ocasiona ganho de calorias. O problema é que a maioria das pessoas não tomam apenas um copo de cerveja, tem gente que bebe é pra passar mal.

Portanto, afirmar que a cerveja engorda é um mito. Porém se consumida em excesso, evidentemente que ela propicia ganho calórico.

A cerveja e o “tira gosto”

cerveja engorda

Existe um termo bastante utilizado no Brasil, trata-se do “tira gosto”(dependendo da sua região o nome pode ser diferente). O tira gosto nada mais é do que acompanhamentos à bebida. Ou seja, geralmente são consumidos alguns salgados em prol de amenizar o gosto amargo da bebida.

O problema é que a cerveja essencialmente falando, já é calórica. Como há a inserção de petiscos, a junção torna-se ainda mais calórica. Portanto, é necessário tomar certo cuidado com esse tipo de acompanhamento alimentar.

O ideal é consumir a cerveja moderadamente, cerca de 2 copos por dia, preferencialmente em finais de semana, já é o suficiente.

Benefícios da cerveja

A cerveja traz consigo alguns benefícios que gostaríamos de destacar neste artigo. Veja logo a seguir quais são eles:

Coração: Inúmeros estudos evidenciam que o consumo moderado de cerveja, pode contribuir com a prevenção de complicações cardíacas, como é o caso do infarto por exemplo. A cerveja eleva a produção do HDL, que é o colesterol bom. O HDL ajuda a diminuir os efeitos danosos do LDL, que por sua vez é o colesterol danoso, associado às doenças cardíacas.

Ossos: A cerveja possui silício, que por sua contribui com o fortalecimento ósseo. Algumas pesquisas recentes apontam que o silício atua eficazmente, fortalecendo os ossos do nosso corpo, evitando assim anomalias como a osteoporose.

Rins: Você sabia que a cerveja pode ajudar a evitar complicações renais? A tese é de que o lúpulo contido na cerveja, contribua com a eliminação de cálculos renais. Também é recomendado o consumo excessivo de água em prol da prevenção desta anomalia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Cerveja não engorda, quando eu bebia cerveja era muito magra e agora que não bebo mais sou mais cheiinha, logo se vê que não tem relação com a cerveja…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com