Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Chá de amora branca: pra que serve e quais os benefícios

Já ouviu falar no chá de amora branca? este é um chá onde utilizamos as folhas amoreira, visto que esta planta propicia uma série de benefícios

Dentre todos os chás existentes, o de amora branca é um dos mais procurados hoje em dia.

Caso você também esteja interessado no consumo do mesmo, veja este artigo até o final, pois iremos mostrar como se prepara.

Além disso, iremos também mostrar quais os benefícios do chá de amora branca. Sobre contraindicações, não há nenhuma.

Benefícios do chá de amora branca

amora branca 01

Cólicas: As cólicas menstruais são complicações ocorrentes em todas as mulheres. Elas são intensas e os incômodos são bem notáveis.

O chá de amora branca é indicado para aliviar este sintoma, portanto, faça uso do mesmo, caso este tipo de problema se desencadeie. Além disso, devemos ressaltar que se as cólicas forem intensas, pode ser necessário procurar um médico para averiguação de outras possíveis complicações.

Insônia: O Brasil é um dos países onde menos se dorme, estes são dados de estudos realizados há pouco tempo.

Muitas das vezes, a insônia pode prejudicar o sono do brasileiro. Alguns estudos apontam por exemplo, que a tecnologia atual causa insônia. Os smartphones e  computadores podem desencadear a insônia, pois a luz emitida nas telas desses dispositivos empecilham o hormônio do sono.

Se você sofre com este problema, uma boa alternativa é consumir o chá amora branca. Além disso, é também indicado o consumo de calmantes naturais, como o maracujá por exemplo.

amora branca 0145

Hipertensão: A amora branca pode contribuir na regulagem da pressão arterial. Portanto, faça uso diário se possível for deste chá, mas não se esqueça de consumir os medicamentos receitados pelo seu médico.

Glicose: O chá de amora branca ajuda a equilibrar os níveis de glicose. Quando consumimos muitos alimentos ricos em açúcar, a tendência é que a glicose aumente consideravelmente.

E esse descontrole desencadeia um processo que chamamos de pico de insulina. A insulina é responsável pelo processamento e conversão da glicose em energia, o problema estar no fato desse pico de insulina ocasionar fome excessiva.

E qual a consequência disso? simples, é provável que a pessoa coma desenfreadamente, e com isso, ocorre obviamente o ganho de peso. O que o chá de amora branca faz é justamente ajustar os níveis de glicose, para que esse tipo de problema não ocorra.

amora branca 014545

TPM: Além das cólica pré-menstruais, o chá de amora branca tem se mostrado efetivo no combate aos sintomas da TPM. Portanto, vale a pena consumi-lo para este fim em específico.

Chá de amora miura: pra que serve?

Uma outra indicação interessante é o chá de amora miura. Em lojas de produtos naturais você pode encontrar a erva para o preparo. Mas quais os benefícios?

Além da fruta possuir inúmeros nutrientes benefícios, como antioxidantes por exemplo, o chá de amora miura é indicado para quem busca emagrecer de uma vez por todas.

Podemos considerá-lo um grande auxiliador no processo de perda de peso. Neste artigo aqui, mostramos quais os benefícios e o modo de preparo desta bebida poderosa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.