FITNESS E NUTRIÇÃO

Chá de amora emagrece? mito ou verdade?

Será mesmo que o chá de amora emagrece? hoje iremos responder essa dúvida que muitos têm, mostraremos pra que serve o chá de amora.

De início podemos afirmar que a amora é uma fruta muito poderosa, ela ajuda a evitar uma série de complicações de saúde

E não é só a fruta, as folhas da amoreira podem ser utilizadas como chá. Além das folhas, nas lojas de produtos naturais você encontra o chá em forma de erva. Portanto, você pode tanto consumir as folhas genuínas, ou o chá comprado.

Chá de amora miura emagrece?

chá de amora emagrece 01

Sim, o chá de amora de fato ajuda a emagrecer. Mas tenha em mente que este é apenas um auxiliador, não há como fazer milagres.

O ideal é consumir o chá de amora, mantendo bons hábitos saudáveis. Portanto, praticar exercícios e manter uma alimentação saudável, continua sendo um dos passos mais importantes para quem busca de fato emagrecer.

Então, produtos como o chá de amora, são apenas auxiliadores secundários no processo de emagrecimento. Eles são um embasamento importante, mas isoladamente não surtem efeito, é preciso muito mais do que consumir produtos que ajudam no processo de emagrecimento.

Como preparar o chá de amora

chá de amora emagrece

Você pode utilizar as folhas, ou se preferir, utilize o chá comercializado. Para cada 1 litro de água, utilize 3 colheres de sopa de chá de amora. Se você pretende consumir uma quantidade menor, como uma xícara por exemplo, reduza a quantidade para meia colher.

Adicione a água e a erva em um local para fervura, em seguida basta ferver a junção. Após o término, coe o chá e tome-o assim que o mesmo esfriar.

Outros benefícios da amora

Além do fator emagrecimento, a amora também contribui com a nossa saúde de outras maneiras. Logo mais iremos mostrar alguns outros benefícios da fruta.

Colesterol: O colesterol ruim (LDL), pode entupir as artérias do coração, causando assim o que chamamos de infarto.

chá de amora emagrece 0145

A amora ajuda a reduzir justamente os níveis de colesterol do sangue, e com base nisso, podemos afirmar que esta fruta é uma arma contra o infarto.  Além do infarto, a amora ajuda a prevenir o AVC, pois se o sangue não for bombeado corretamente para o cérebro, esta doença se desencadeia.

Glicose: O excesso de glicose pode ocasionar fome excessiva, o que acarreta em comilança exacerbada, e consequentemente ganho de peso. Então uma das funções da amora é justamente equilibrar os níveis de glicose no sangue.

Envelhecimento: A amora contém radicais livres, toxinas essas que aceleram o processo de envelhecimento da pele. Portanto, a amora  ajuda na proteção da nossa pele.

Cérebro: Os radicais livres também podem afetar o nosso cérebro, neste caso, a amora  combate justamente esses radicais; logo, podemos considerá-la um escudo que protege o cérebro.

Câncer: As frutas vermelhas são indicadas para o combate do câncer de próstata, como é o caso da melancia, maçã, morango e amora. E além desse tipo de câncer, outros tipos de tumores também podem ser evitados, visto que a fruta previne o surgimento de células cancerosas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com