FITNESS E NUTRIÇÃO

Chá de Artemísia: benefícios e preparo!

chá de Artemísia é mais um dos remédios caseiros que a natureza nos oferece. Esta poderosa planta é da mesma família que outros medicamentos naturais, como é o caso da camomila por exemplo.

O chá de Artemísia propicia uma série de benefícios para a nossa saúde, benefícios esses essenciais nos dias atuais.

Uma peculiaridade da Artemísia é o fato da mesma possuir mais de 10 propriedades benéficas para a nossa saúde. Dado isso, é de extremo interesse consumirmos o chá de Artemísia por pelo menos 4 vezes ao mês.

Veja logo mais quais são os benefícios deste remédio caseiro para a nossa saúde. Você irá se surpreender com as utilidades desta planta.

Benefícios do chá de Artemísia

cha de artemisia 014

Combate a dor de cabeça: O chá de Artemísia é bastante utilizado desde muito tempo atrás para conter a dor de cabeça, seja ela leve ou branda.

Portanto, caso esteja com aquela dorzinha de cabeça incômoda, não exite, utilize o chá de Artemísia. Caso os sintomas persistam, procure a ajuda médica, pois será necessário uma avaliação mais detalhada.

Prevenção do câncer de mama: O câncer de mama é uma das principais causas de morte na mulheres.

Além da mamografia, uma maneira eficaz de se prevenir o temido câncer de mama é por intermédio do consumo do chá de Artemísia. Esta poderosa bebida possui nutrientes que visa danificar possíveis células cancerígenas.

Reduz os sintomas da TPM: A TPM causa irritação principalmente, e como o chá de Artemísia é um calmante natural, ele é indicado para aliviar o estresse e a irritação.

Promove a purificação das vias respiratórias: Por possuir propriedades anti-inflamatórias, o chá de Artemísia é indicado para indivíduos com complicações respiratórias, como Asma por exemplo. Além disso, vale salientar que este chá também previne outras complicações do gênero.

cha de Artemisia 01

Problemas estomacais: O chá de Artemísia é também indicado  para complicações intestinais e estomacais. Como exemplo temos os temidos gases, além de outros eventos como azia, diarreia e até má indigestão.

Não é indicado o consumo desta bebida pós refeição, o ideal é consumi-la antes do almoço ou jantar.

Ajuda a cicatrizar: Um dos problemas comuns dos diabéticos é cicatrização demorada, seja de um arranhão ou de uma ferida mais intensa.

O chá de Artemísia possui agentes cicatrizantes, que irá acelerar o processo de cicatrização. Vale salientar que não é apenas diabéticos que possuem deficiência na cicatrização de feridas, pessoas sem a doença também podem sofrer com este evento.

cha de artemisia 0144

Previne anemia: A anemia é uma complicação que se evoluída, pode ocasionar óbito. Portanto, é necessário prevenir este tipo de complicação.

Além do consumo diário de Ferro, o chá de Artemísia também é uma ótima pedida para evitarmos esse tipo de evento. Não se esqueça de consumir esta bebida por pelo menos 1 vez na semana.

Como preparar o chá de Artemísia

O preparo do chá de Artemísia é bem simples, basta adicionar  1 colher de sopa do chá em um recipiente, e acrescentar 1 xícara de água. Ferva a junção e logo mais espere esfriar por pelo menos 10 minutos.

Tome o chá imediatamente, pois o consumo deve ser imediato, visto que chá velho não é viável. Caso queira consumir o chá de Artemísia novamente, será necessário refazê-lo, e não  requentá-lo, como muitos fazem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com