Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Chá de boldo: benefícios e malefícios para a saúde

chá de boldo não possui um sabor agradável, na verdade esta bebida é bem amarga. Tirando este ponto negativo, o chá de boldo é considerado um dos mais importantes e benéficos remédios caseiros.

O chá de boldo é considerado um chá abortivo. Por esta razão, não aconselhável a utilização do mesmo durante a gestação. Além disso, por mais que o chá de boldo não venha a causar o aborto efetivo, pode ser que ocorra outras complicações fetais,  e desse modo a criança venha  a nascer com algum problema.

Por mais que esta bebida tenha um ponto negativo, ainda sim o consumo dela é recomendável. Veja quais são os benefícios:

Benefícios do chá de boldo

cha de boldo

Digestão: O chá de boldo é indicado para promover uma boa digestão. Muitas pessoas inclusive consomem essa bebida após uma determinada refeição tida como exagerada. O chá de boldo ajuda a prevenir complicações como azia, indigestão, além de promover o fígado.

Bebidas alcoólicas: Um problema sério de quem bebe muito é a ressaca. O chá de boldo é indicado para aliviar os efeitos danosos das bebidas.

Gastrite: A gastrite é uma complicação que pode gerar sintomas ruins como queimações desconfortáveis. O chá de boldo ajuda a tratar justamente esta gastrite, e também a úlcera. Mas vale salientar que é necessário evitar alimentos ácidos.

Antioxidante: O chá de boldo possui antioxidantes importantes para a nossa saúde. Eles agem eliminando o excesso de toxinas, e essas toxinas podem oxidar as células, ocasionando assim câncer.

Além disso, o chá de boldo é útil pelo fato de que combate os radicais livres, e esses radiciais livres são toxinas que promovem o envelhecimento da pele. Vale salientar que o chá de boldo também é útil para proteger o cérebro, pois esse tipo de substância danosa pode afetar os neurônios.

Calmante: Nos dias atuais o estresse tem tomado conta da vida de muitas pessoas. Os problemas e adversidades podem causar altos níveis de estresse. O chá de boldo age como calmante, o que é ideal para essas pessoas que justamente sofrem com estresse excessivo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.