FITNESS E NUTRIÇÃO

Chá de casca de cebola: benefícios e receita!

Já ouviu falar no chá de casca de cebola? saiba que esse é um chá pouco cultuado pelos fãs de chás, visto que o sabor marcante da cebola, desanima muitos adeptos. No entanto, há pessoas que se adequam a bebidas não tão saborosas, como é o caso do chá de casca de cebola.

Para preparar o chá de casca de cebola é muito simples. O que você precisará é de 1 cebola, e também 1 xícara de água. Basta remover as cascas inutilizáveis da cebola, e logo mais fatiar a mesma, junte ela a um recipiente onde possa ser alocado a água.

Basta ferver o chá, e logo mais adicionar um pouco de mel, ou até mesmo açúcar, se você achar necessário. É importante frisar que o chá de cebola deve ser consumido rapidamente, pois as propriedades e nutrientes se vão com o tempo, então, tome-o em no máximo 30 minutos após o preparo.

Apesar do chá de cebola ser uma bebida pouco apreciada, ainda sim existem benefícios a serem considerados. Logo mais, iremos justamente analisar quais são os benefícios do chá de casca da cebola para a nossa saúde.

Benefícios do chá de casca de cebola

chá de casca de cebola

Expectorante: o chá de casca de cebola ajuda a aliviar sintomas como tosse, rouquidão, e secreção nasal. Esses sintomas são comuns em períodos de calor, onde as alergias tendem a vigorarem de uma maneira assustadora. Além da cebola ajudar neste aspecto, o consumo consistente de líquidos, também é uma medida útil para se precaver de tais anomalias.

Ajuda na digestão: o chá de cebola também atua de uma maneira benéfica, no processo digestivo. Com isso, é possível aliviar àquela prisão de ventre que tanto incomoda. Além de consumir a cebola, mantenha o hábito de ingerir alimentos ricos em fibras, pois eles também agem neste aspecto.

Elimina o LDL: quem diria, o chá de cebola pode contribuir com a eliminação do LDL, que é o colesterol ruim. O temido LDL, pode entupir as artérias, causando assim um infarto fulminante, ou até mesmo um temido AVC.

Efeito diurético: outra grandiosa vantagem do chá de cebola, é o seu respectivo efeito diurético. Isso significa que o chá de cebola basicamente ajuda a evitar a aglomeração de líquido no corpo. Em suma, isso faz com que complicações como o inchaço, não ocorram.

Anti-inflamatório: o chá de cebola ainda é benéfico pelo fato de ser anti-inflamatório. Resumidamente, isso faz com que complicações como dor de garganta, sejam prevenidas, ou até mesmo tratadas, dependo logicamente da gravidade em questão.

Além disso, a cebola possui uma gama excepcional de nutrientes. Um deles é a vitamina C, esse que é um dos principais antioxidantes, que ajuda a combater as toxinas causadoras do envelhecimento precoce da pele.

Por possuir essa poderosíssima vitamina C, a cebola ainda é útil na prevenção de uma complicação comum, que é a gripe. Isso porque pesquisas provam o quão efetiva é  a Vitamina C no combate e, principalmente prevenção de gripes e também resfriados.  Além da cebola, o alho é um alimento que possui características bastantes semelhantes, então, vale a pena consumi-lo sempre que puder também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com