Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Chá de casca de laranja: benefícios e modo de preparo

Existem inúmeros chás benéficos para a nossa saúde, um exemplo é o chá de casca de laranja. Esta poderosa bebida é super indicada para quem deseja prevenir doenças e conter complicações amenas.

Neste artigo você aprenderá como preparar o chá de casca de laranja, e também mostraremos quais são os benefícios desta poderosa bebida.

Os chás são importantíssimos para manter o nosso sistema imunológico funcionando em dias. Por esta razão, é importante manter o consumo de pelo menos 3 tipos de chás diferentes semanalmente.

Benefícios do chá de casca de laranja

chá de casca de laranja

Inchaço: O chá de casca de laranja ajuda a diminuir os efeitos do inchaço abdominal, e dessa forma, podemos considerar que esta bebida contribui com o processo de emagrecimento.

LDL: Este chá contém uma substância cujo nome é hesperidina. Ela contribui na eliminação do temido LDL, que é o colesterol ruim.

Câncer: Este chá de folha de laranja contém flavanóides que podem reduzir as chances de aparecimento de células cancerosas.

Vitamina C: A vitamina C é um dos nutrientes mais abundantes da laranja, e no caso do chá da casca, a história é a mesma. A vitamina C age por exemplo, no combate e principalmente prevenção de complicações como a gripe por exemplo.  Além disso, a vitamina C constantemente é associada à prevenção de vários tipos de câncer.

Anti-inflamatório: O chá de casca de laranja contém propriedades anti-inflamatórias essenciais para a nossa saúde. Com isso, complicações como dor de garganta tendem a ser evitadas. Além disso, este chá pode atuar de uma maneira coadjuvante na prevenção de acnes, visto que tais complicações nada mais são do que inflamações propriamente ditas.

Preparo do chá de casca de laranja

Não há segredo, para preparar o chá, basta descascar quantas laranjas achar necessário, removendo a casca. Adicione a casca da laranja em um local para fervura, e ao término, consuma-o imediatamente. Adicione mel se optar, ou senão açúcar, caso ache necessário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.