FITNESS E NUTRIÇÃO

Chá de erva cidreira: benefícios e preparo!

chá de erva cidreira é um dos chás mais consumidos pelos brasileiros. Toda essa popularidade se deve aos benefícios que ele proporciona, além do sabor.

Muitas pessoas têm dúvida sobre como preparar o chá de erva cidreira, logo mais iremos mostrar como é feito o preparo.

Algumas mulheres utilizam o chá de erva cidreira para aliviar as cólicas menstruais. E além de ser eficaz no combate desse tipo de complicação, esta bebida propicia outros inúmeros benefícios, veja logo mais quais são eles.

Benefícios do chá de erva cidreira

chá de erva cidreira

Alivia os gases: Os  gases são providos de uma má alimentação, ou algum tipo de distúrbio. Independentemente do motivo causador, sabemos que efetivamente os gases são bem desagradáveis.

E para aliviar esse problema, uma boa opção é consumirmos o chá de erva cidreira. Ele ajuda a aliviar os gases em pouco tempo após o consumo.

Age contra dores de cabeça: Outro problema sério ocorrente hoje em dia são as dores de cabeça. Nos casos mais comuns, elas ocorrem devido ao estresse diário, todavia pode haver outros motivos precursores.

Experimente utilizar este remédio caseiro para aliviar a dor, pois ele é bem eficaz no combate desse tipo de complicação. Caso os sintomas persistam, será necessário buscar a ajuda de um especialista capacitado.

chá de erva cidreira 5

Tosse: Tosse é sinônimo de gripe ou resfriado, ainda mais neste período frio. E é aí que entra o chá de erva cidreira, este composto é indicado para quem sofre com tosse seca e constante. Se esse for o seu caos, vale a pena tentar a sorte.

Sono: A Falta de sono também é uma preocupação contante, ainda mais que o nosso país é um fábrica de insônia. Pegar no sono nem sempre é algo fácil para alguns, e neste caso a solução é optar por medicamentos.

O chá de erva cidreira é um calmante natural, ou seja, ele age semelhantemente ao maracujá. Por isso ele promove o sono,  e neste caso é indicado o consumo do mesmo antes de dormir.

Ansiedade: Um outro problema que afeta muitas pessoas hoje em dia é a ansiedade. Segundo pesquisas, o excesso de tecnologia está causando ansiedade nos jovens. Com a era da modernização, é basicamente impossível imaginarmos uma pessoa sem um smartphone por exemplo.

chá de erva cidreira 54

Mas o que tem a ver chá de erva cidreira com ansiedade? bom, como este chá possui propriedades calmantes, o consumo torna-se viável para tratar a ansiedade.

A má notícia é que nem sempre medicamentos naturais surtem efeito, e se esse for o seu caso, é necessário procurar ajuda de um especialista. É possível que ele recomende terapias ou até mesmo medicamentos específicos.

Como preparar o chá de erva cidreira

Não há segredos para se preparar o chá de erva cidreira. O que você precisará é de 4 folhas da erva, e 1 xícara de água.

Basta inserir todos os ingredientes em um recipiente e logo mais fervê-los. Logo após, tampe o chá de erva cidreira e espere mornar. Consuma-o no mesmo instante, pois não é aconselhável  consumi-lo depois de um determinado tempo considerável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com