Scroll Top

ALIMENTAÇÃO SAÚDE

Chá de folha de abacate: benefícios e preparo!

A fruta abacate por si só já propicia uma série de benefícios à nossa saúde. Uma das principais peculiaridades desta fruta é o alto teor de gordura natural existente nela.

O interessante é que as folhas do abacateiro também podem ser utilizadas como chá. Não é muito comum, mas diversas pessoas há tempos consomem  o chá de folha de abacate.

Por incrível que pareça, esta bebida pode nos auxiliar em diversos aspectos. Logo mais iremos justamente mostrar quais são esses benefícios do chá de folha de abacate, e também mostraremos como se prepara esta poderosa receita natural.

Benefícios do chá de folha de abacate

cha de folha de abacate

Diurético:  Uma dos principais benefícios do chá de folha de abacate é o fato dele ser diurético. Isso quer dizer que ele atua diretamente nos rins, promovendo assim uma evacuação eficaz do xixi.

Sabe os cálculos renais, ou pedra nos rins como popularmente conhecemos? pois bem, o chá de folha de abacate ajuda a combater justamente esse tipo de complicação.

Já que citamos essa complicação, aconselho você a consumir bastante água, pois esta é a medida mais eficaz na prevenção desse tipo de complicação.

Diarreia: Um problema muito comum hoje em dia é a diarreia, ainda mais se levarmos em consideração o fato de que a nossa alimentação está cada dia pior, até pelo fato de não termos tempo para preparar algo saudável.

Então se esse tipo de complicação ocorrer, uma solução pertinente é a utilização do chá de folha de abacate. Além dele, há outras opções, como é o caso do chá de folha de algodão por exemplo, e o composto de limão e bicarbonato.

cha de folha de abacate 01

Cansaço: A fadiga pode ser provida de estresse,  dia de trabalho extenuante, dentre outros fatores. Podemos utilizar o chá de folha de abacate se este tipo de problema ocorrer.

Além disso, é necessário dormir bem. Como o Brasil é um dos países onde menos se dorme, é comum algumas pessoas ficarem horas e horas sem dormir corretamente. E o mal sono pode provocar o cansaço no dia seguinte.

Sintomas da gripe: O chá de folha de abacate também é indicado para contenção de alguns problemas de saúde comuns, como os sintomas da gripe. Como exemplo temos a tosse, a dor de garganta e o catarro excessivo.

Gases: Os gases são bem incômodos, ainda mais se estivermos em público. Se notar esse tipo de complicação, tome o chá de folha de abacate. Este remédio natural é superindicado para complicações intestinais.

cha de folha de abacate 015

Dores: Este medicamento caseiro combate com efetividade dores de cabeça e dores musculares. Em ambos os casos, a propriedade anti-inflamatória da bebida é a grande responsável por amenizar as dores.

Como preparar o chá de folha de abacate

O procedimento aqui é padrão. Iremos utilizar aproximadamente 5 folhas de abacateiro, para  500 ml de água. Você pode inserir mais ou reduzir  a quantidade de folhas, fica a seu critério.

Após preparar a junção, basta ferver. Após o término, deixe  o chá de folha de abacate tampado em um local, espere mornar, destampe e coe-o.

Consuma-o imediatamente, pois todo tipo de chá deve ser tomado instantaneamente, visto que depois de um tempo, eles perdem as propriedades benéficas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.