Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Chá de gengibre com limão: modo de preparo e benefícios

chá de gengibre com limão é um dos mais poderosos compostos nutritivos. Ele agrega dois alimentos extremamente poderosos para a nossa saúde, que atuam principalmente no processo de  perda de peso.

O chá de gengibre com limão ajuda a emagrecer pelo fato de que tais ingredientes são termogênicos. Ou seja, a bebida ajuda a acelerar o metabolismo. Uma vez o metabolismo trabalhando fugazmente, o processo de eliminação de calorias ocorre mais facilmente.

Curioso para saber como se prepara o chá de gengibre com limão? neste artigo irei mostrar qual o método de preparo.

Como preparar o chá de gengibre com limão

chá de gengibre com limão

Você precisará de 1 copo médio de água, 1 pedaço de gengibre ralada e 1 limão. Esprema o limão em um recipiente, e logo mais acrescente os demais ingredientes. Deixe fervendo por aproximadamente 12 minutos, em seguida coe a bebida e espere esfriar.

É importante consumir o chá de gengibre com limão rapidamente. Após um determinado tempo que se passa, os ingredientes vão se perdendo, e consequentemente o chá de gengibre com limão torna-se improdutivo, pois não haverá nutrientes.

Outros benefícios do chá de gengibre com limão

O chá de gengibre com limão contém outros benefícios importantes. Ele é indicado para conter os gases estomacais, pois atua eficientemente no processo de digestão. O chá de gengibre com limão contém antioxidantes importantes, que eliminam inúmeras toxinas maléficas.

Um exemplo são os radicais livres, eles atuam pejorativamente na pele, propiciando o envelhecimento precoce. Além disso, os radicias livres podem ainda danificar as células, o que acaba ocasionando câncer mais cedo ou mais tarde.

Outro poderoso benefício do chá de gengibre com limão, é a ação positiva no combate à complicações estomacais, como úlceras e gastrite. O gengibre possui propriedades que inibem a ação da bactéria causadora deste tipo de complicação.

Por fim, outro importante benefício do chá de gengibre com limão é o poder anti-inflamatório que ele possui. Então a bebida torna-se ideal para prevenir e até mesmo combater complicações como estrias por exemplo, pois se trata de inflamação

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.