DICAS

Chá de gengibre para garganta inflamada

A garganta inflamada é um problema sério, e muito desconfortável. Essa anomalia pode ser proveniente de vírus, podendo inclusive, vir acompanhada de gripes e resfriados.

Nem sempre é fácil prevenir inflamações na garganta, mas a boa notícia, é que existem soluções caseiras para tratar a complicação.

E uma dessas soluções é o chá de gengibre. Essa raiz possui propriedades anti-inflamatórias, que reduzem a inflamação da garganta.

Além disso, a gengibre é ainda importante por várias outras razões. Ela possui outras propriedades, e também é antioxidante.

Veja a seguir, como se prepara o chá de gengibre. Tome ele todos os dias, caso esteja sofrendo com esse problema na garganta.

Chá de gengibre para garganta

Modo de preparo>

Adicione 1 xícara de água em algum recipiente, e logo mais, rale 1 colher de sopa de gengibre, e acrescente sobre a água.

Feito isso, ferva a junção e adicione algumas gostas de limão sobre a gengibre com água. A quantidade de limão pode variar, mas em média, 1 limão médio basta.

Após isso, deixe o chá fervendo, após ele começar a ferver, tire-o do fogo, e coe. Remova a raiz da gengibre, e deixe somente o chá propriamente dito.

Logo mais, acrescente 1 colher de mel, e tome o chá imediatamente.

Uma dica interessante é a seguinte: além de beber o chá de gengibre, você pode ainda gargarejar com o chá de gengibre, utilizando também, o limão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com