DICAS

Chá de picão para que serve: descubra a verdade!

picão é uma planta bastante encontrada em locais de plantio, como lavouras de milhos, de arroz, de feijão etc. Pelo fato desta planta sobressair nessas localidades, percebe-se que ela é um tanto quanto exigente, por preferir terras férteis.

Os agricultores em especial, veem o picão como um vilão. Quando seco por exemplo, as sementes deles transformam-se numa espécie de espinho, que gruda na roupa com facilidade.

Deixando a má fama do picão de lado, iremos hoje mostrar pra que serve o chá de picão

Pra que serve o chá de picão: veja os benefícios!

cha de picaõ para que serve 014

Alergias: Alergias são bem comuns hoje em dia, ainda mais aquelas mais simples, providas de poeria por exemplo.

O chá de picão pode ser útil na prevenção e amenização dos efeitos destas mesmas alergias. Por possuir propriedades que amenizam justamente os sintomas de alergias, esta bebida torna-se uma aliada no combate deste tipo de complicação.

Digestão: O chá de picão promove uma boa digestão. Inclusive é indicado o consumo deste chá antes das principais refeições do dia.

Caso esteja tendo problemas de má digestão, é necessário consumir mais alimentos ricos em fibras. Normalmente digestão ineficaz e prisão de ventre, têm a ver com uma alimentação empobrecida.

cha de picaõ para que serve 01

Infecção urinária: Um dos problemas mais comuns entre as mulheres é a infecção urinária. A boa notícia é que o chá de picão ajuda a prevenir ou até mesmo tratar a infecção.

Bom para os rins: Como vimos logo acima, o chá de picão é ideal para combater a infecção de urina. Isso se deve principalmente pelo fato desta erva atuar nos rins, o chá de picão é superindicado para manutenção dos rins.

Dor de garganta e tosse: Além dos benefícios citados acima, o chá de picão possui propriedades anti-inflamatórias. Isso quer dizer que complicações como tosse e dor de garganta, podem ser curadas através do consumo desta bebida.

Além disso, outras inflamações também podem ser curadas ou amenizadas por intermédio do consumo do chá de picão. Todavia devemos salientar que este remédio caseiro não faz milagres, em alguns casos é necessário buscar a ajuda médica.

Preparo e contraindicações do chá de picão

cha de picaõ para que serve 0145

Apesar de agir positivamente na nossa saúde, o chá de picão não é indicado para algumas pessoas. Na verdade, a única restrição é para gestantes, portanto se você estiver grávida, evite tomar este chá.

O preparo do chá de picão é bem simples, caso deseje utilizar as suas métricas referentes à quantidade, fica a vontade. Na verdade a quantidade de erva utilizada dependerá do volume de água utilizada.

Por exemplo, para 500 ml de água, utilize duas colheres de sopa de picão. Para preparar a bebida, basta levar a junção ao fogo, em um recipiente para fervura. Logo mais, basta ligar o fogo, esperar um tempo considerável até que a fervura tenha terminado.

Deixe o chá de picão tampado por cerca de 15 minutos, logo mais, basta coá-lo, e tomá-lo imediatamente. Não é aconselhável reaproveitar o chá de picão, pois chá velho não é indicado para o consumo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com